Kieza quebra longo jejum, desencanta no pós-Copa e se firma no Botafogo
Kieza, Brenner e Aguirre têm revezado no time titular. Após o desempenho do primeiro diante do Vitória, a camisa 9 tem novo dono. O atacante marcou um gol e teve bom rendimento no primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro.
O gol é representativo. Isso porque Kieza não balançava as redes há nove jogos. O último havia sido marcado contra o Bahia, na Fonte Nova, antes mesmo da disputa da Copa do Mundo. Após o recesso, o atacante sofreu uma lesão e não conseguiu manter o ritmo apresentado até então.
“Nem me fala! (risos). É importante fazer gol, o que não estava acontecendo desde antes da Copa. O Botafogo fez um grande jogo, conseguimos conquistar uma vitória aqui, algo que é muito difícil. Esperamos agora manter uma sequência e sair dessa zona no Brasileirão. Vamos dar uma respirada legal, descansar e focar nos treinamentos porque domingo já tem o São Paulo pela frente”, disse o aliviado Kieza.
Zé Ricardo é outro que se mostrou contente com o fato do camisa 9 ter desencantado. Segundo o treinador, os centroavantes estavam ansiosos com o mau momento e o gol marcado servirá para dar mais tranquilidade ao elenco.
“Kieza sabe fazer gols, tempo de bola excelente. Vinha falando com ele e com os demais atacantes. É fase e sabia que a bola entraria. Perdíamos muitos gols e hoje isso não aconteceu. Ansiedade estava atrapalhando. É uma situação que todos passam e foi ter tranquilidade para fluir. Esperamos que siga nessa batida agora”, completou o comandante.
A vitória representa um alívio para o Botafogo, que chega aos 32 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O time pulou para a 11ª posição e respira tranquilo após longo período com a corda no pescoço. O time, agora, encara o São Paulo, no domingo, no Nilton Santos (Engenhão).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.