Com polêmicas, Corinthians e América-MG ficam no 0 a 0 no Independência
América-MG e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times deixaram o gramado reclamando de arbitragem por supostos pênaltis não marcados na etapa final.
Com o resultado, o time paulista fica na oitava colocação, com 35 pontos, quatro posições acima dos mineiros, que somam 32. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Flamengo, na sexta-feira, enquanto o América encara o Atlético-PR, sábado, em Curitiba.
O melhor: João Ricardo
O goleiro americano foi bem quando exigido e garantiu o 0 a 0 no placar.
Os piores: Araos e Wesley Pacheco
O chileno do Corinthians teve a chance como titular, mas pouco produziu. Já o jogador do América, atuando como centroavante, passou 45 minutos praticamente isolado na frente antes de ser substituído.
Desfalques e improvisos
Três dias depois da classificação à final da Copa do Brasil, o Corinthians deu descanso a Danilo Avelar, Douglas e Jadson. Fagner, lesionado, também ficou fora. As baixas abriram espaço para as presenças de nomes como o jovem Carlos Augusto e o chileno Araos (foto) entre os titulares, com Gabriel quebrando o galho de lateral direito. Pelo lado do América, com Carlinhos suspenso e Giovanni machucado, o ex-palmeirense Luan foi improvisado na lateral esquerda.
Pressão corintiana
Mesmo fora de casa, a equipe paulista teve mais posse de bola e finalizou três vezes mais que o time mineiro no primeiro tempo (nove a três). A pressão alvinegra foi maior principalmente nos primeiros 20 minutos, mas João Ricardo, com boas defesas, manteve o zero no placar. Do outro lado do campo, Gerson Magrão teve a melhor chance, mas errou o alvo quase na pequena área.
Empolgou
Um dos melhores do Corinthians na etapa inicial, Clayson aplicou um lindo lençol em Luan aos 10 minutos do primeiro tempo. Na hora de concluir a jogada, porém, erro feio...
Mudanças e polêmica
O América voltou do intervalo com Juninho e Matheusinho em campo nas vagas de David e Wesley Pacheco. A equipe da casa sofreu bem menos que no início da etapa inicial, mas seguiu sem conseguir criar perigo. A torcida só levantou para pedir pênalti em chute de Mateusinho que bateu em Ralf na área. O juiz Marcelo de Lima Henrique mandou seguir.
Estreia no Corinthians
Contratado no final de julho, o paraguaio Sergio Díaz enfim estreou com a camisa alvinegra. Nos 25 minutos em que esteve em campo, arriscou algumas jogadas e assustou em um chute de fora da área que passou perto do gol.
Séries mantidas
Jair Ventura ainda colocou Roger no time corintiano como última tentativa de tirar o zero do placar, mas não teve sucesso. Como consolação, o treinador chega ao quinto jogo seguido sem derrota, contando todas as competições. Adilson, do lado do América, também tem um número positivo: em sete jogos, não perdeu no Independência - duas vitórias e agora cinco empates.
Mais reclamação
Pouco antes do apito final, o Corinthians também teve motivos para reclamar. Roger tocou para Gabriel, que caiu dentro da área alegando que foi tocado por Gerson Magrão. O juiz novamente nada marcou.
Ficha técnica
América-MG 0 x 0 Corinthians
Data: 29/09/2018
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (de Brasília)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
América-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Luan; Leandro Donizete e David (Juninho); Robinho (Zé Ricardo), Ruy e Gerson Magrão; Wesley Pacheco (Matheusinho). Técnico: Adilson Batista
Corinthians: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Araos (Thiaguinho) e Ralf; Romero (Roger), Pedrinho, Mateus Vital e Clayson (Sergio Díaz). Técnico: Jair Ventura
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.