Topo

Decisivo em 2017, Rafael Sóbis perde espaço no Cruzeiro e tenta se reerguer

Atacante Rafael Sóbis, em partida do Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante Rafael Sóbis, em partida do Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2018 04h00

Rafael Sóbis perdeu espaço no Cruzeiro. Presente em 34 jogos da temporada, o atacante virou um reserva de luxo no time de Mano Menezes. Na reta final da temporada, o camisa 7 tenta se reerguer para mostrar que ainda é útil ao clube que vislumbra o sexto título da Copa do Brasil.

O atacante de 33 anos fez foi titular apenas 15 vezes nesta temporada. Ele ainda atuou em 19 oportunidades saindo do banco de reservas. Em baixa, fez seis gols pela equipe de Belo Horizonte.

A perda da titularidade faz com que o experiente jogador seja utilizado somente em partidas que Mano Menezes opta por escalações alternativas. Ele deve entrar em campo no duelo contra o Vasco, neste domingo (14), pela 29ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que ele forme o setor ofensivo ao lado de Fred.

Os números baixos de 2018 contrastam com a utilização no ano anterior. Em sua segunda temporada na Toca da Raposa II, Rafael Sóbis foi usado com uma frequência bem maior. ele foi titular em 40 partidas e deixou o banco para atuar em outras dez. O jogador fez 13 gols durante a temporada.

Na Copa do Brasil, torneio em que não pôde usar Sassá, que já havia jogado o torneio pelo Botafogo, e ainda não tinha a confiança necessária em Raniel, Mano Menezes optou por escalar Rafael Sóbis como centroavante.

Nesta função, Sóbis se destacou e deixou o torneio na condição de artilheiro, posto que dividiu com Lucas Barrios, do Colo-Colo. O atacante fez cinco gols na ocasião.

Na partida deste fim de semana, o camisa 7 deve atuar pelo lado do campo, já que Fred foi confirmado como titular por Mano Menezes na última sexta-feira (12).