Pikachu tem substituição forçada após pancada e fica revoltado no Vasco
Artilheiro da equipe na temporada, o lateral/meia Yago Pikachu sofreu uma pancada na cabeça aos 13 minutos do primeiro tempo, teve uma rápida perda de consciência e foi forçado pelo médico vascaíno Carlos Fontes a ser substituído. A decisão do profissional revoltou o jogador, que queria retornar, mas foi impedido.
Muito nervoso, ele atirou uma garrafa d’água no gramado. O zagueiro Ricardo Graça, que estava na reserva, tentou acalmá-lo, mas sem sucesso. Pikachu, então, tirou a camisa e seguiu diretamente para o vestiário sem passar pelo banco.
Ao Sportv, o médico Carlos Fontes revelou que a rápida perda de consciência foi a motivadora da decisão de substituí-lo, cumprindo um protocolo.
Todo o impasse de voltar ou não para o campo de jogo durou cerca de cinco minutos, até o atacante Andrés Rios entrar em seu lugar.
Após a partida, mais calmo, Yago Pikachu pediu desculpas ao departamento médico do Vasco.
"Foi um lance muito rápido. A bola veio alçada e achei que estava sozinho e não vi o adversário. Senti apenas a pancada na cabeça, caí no chão, todo mundo pediu atendimento e naquele momento explosivo eu quero pedir desculpas a todos da comissão médica. Era um momento que eu queria estar em campo mas no calor do jogo você não sabe a gravidade que está ocorrendo. O médico falou que eu apaguei por alguns segundos, mas no calor do jogo achei que teria condições de voltar e ele, acertadamente, fez o papel dele de cumprir a norma. Me explicou que é a norma da Fifa, que em primeiro vem a saúde do jogador. No momento fiquei chateado, mas revendo o lance, achei que foi correto", disse ao Sportv.
*Atualizada às 21h33
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.