Juiz para jogo entre Inter e Santos por seis minutos e anula gol de Damião
O duelo entre Internacional e Santos nesta segunda-feira, em Porto Alegre, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por uma polêmica de arbitragem. Isso porque o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou um gol do atacante Leandro Damião aos nove minutos do segundo tempo.
O problema é que o juiz parou o jogo por mais de seis minutos para consultar os assistentes e, principalmente, o quarto árbitro.
Enquanto o jogo estava parado, Ricardo Marques consultou o árbitro atrás do gol e o bandeirinha do campo de ataque do Inter. Depois, ele foi falar com o quarto árbitro e o bandeirinha do outro lado.
Após o longo período de interrupção, o árbitro confirmou a anulação do gol. Os jogadores do Inter alegaram que o passe para Damião partiu do volante Carlos Sánchez, do Santos, e por isso não estava impedido. Gabigol foi um dos últimos a falar com a arbitragem.
"Conversamos muito ali no final com o juiz atrás do gol. Eu disse que ele deveria tomar a decisão por estar mais perto. Não entendi porque foram falar com o quarto árbitro, ele estava mais longe. Fiquei ali do lado, o ouvi falar com o árbitro da partida, depois ele tomou a decisão. Fiquei ouvindo e ele disse: 'estava impedido, estava impedido'. E eu disse, também: 'estava impedido'", disse o atacante do Santos ao SporTV.
De acordo com Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem do SporTV, o gol foi bem anulado. A bola teria desviado em Cuesta antes de ir para Damião.
A partida terminou com empate por 2 a 2. Patrick e Damião marcaram para o Inter; Fabiano, contra, e Gabigol fizeram os gols do Santos. Assista a um resumo do jogo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.