Grêmio chega a quatro jogos sem vitória no Brasileiro e evita projeção
Esqueça o Grêmio candidato ao título, adversário direto de Palmeiras, São Paulo, Inter e Flamengo. Com a derrota para o Sport, em Porto Alegre, o time gaúcho chegou a quatro rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro e confirmou que agora integra outro pelotão na tabela de classificação. Quatro pontos atrás do G-4, e em vantagem por um lugar na decisão da Libertadores, a equipe de Renato Gaúcho sequer se anima a fazer projeção para a reta final.
A última vitória do Grêmio no Brasileirão foi diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, em 29 de setembro. Desde então, o clube conseguiu no máximo dois empates.
E olha que no período, Renato Gaúcho chegou a usar titulares. Foi contra o Bahia, em Porto Alegre, no jogo que terminou 2 a 2. Também aparecem na lista de resultados recentes a derrota para o Palmeiras, empate com o América-MG em 1 a 1 e o revés diante do Sport.
Contra Palmeiras, América-MG e Sport o Grêmio preservou, em diferentes medidas, titulares para atuar em jogos da Libertadores.
Por mais que a vaga na final da Libertadores esteja próxima, em decorrência da vitória por 1 a 0 em cima do River Plate em Buenos Aires, o Grêmio trata o Campeonato Brasileiro como relevante. É que o clube não quer correr riscos de jogar as fases preliminares do torneio sul-americano na próxima temporada.
"A gente não trabalha com números (projeção de pontos), o campeonato tem altos e baixos para todo mundo. A cada partida há uma decisão. Temos que tentar o quanto antes garantir essa vaga. Sem cogitar sobre quantos pontos necessários para garantir", disse Renato.
O Grêmio ainda enfrenta Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Chapecoense, Flamengo, Vitória e Corinthians. Apenas os jogos com Vasco, Chape e Corinthians são em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.