Sem querer se aposentar, Danilo vira opção para ser o 9 do Corinthians
Desde a saída de Jô, no fim do ano passado, o Corinthians procura um camisa 9. A equipe chegou a contratar alguns jogadores para a posição, como Roger, mas ninguém conseguiu ainda se firmar como titular absoluto. Agora, Danilo surge como opção para atuar no setor. Embalado pelos dois gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado (27), o veterano, de 39 anos, colocou-se à disposição de Jair Ventura para a vaga.
"Eu jogo ali também, já fiz várias partidas como esse falso 9. Com certeza [posso atuar na posição]. Mas quem decide é ele [Jair Ventura]. Está todo mundo buscando o espaço, uma oportunidade. E futebol é assim: quando você menos espera, a oportunidade aparece. Então, tem de aproveitar e hoje [sábado], eu aproveitei", disse o jogador.
Até mesmo por ter sofrido com lesões nas duas últimas temporadas, o veterano teve poucas chances para mostrar serviço. Antes da atuação decisiva neste fim de semana, ele não balançava as redes desde o dia 23 de julho de 2016, em duelo com o Figueirense. Até mesmo pelo tempo longe dos gramados, alguns duvidavam da possibilidade de o campeão mundial de 2012 seguir a carreira como profissional.
"Nunca fui jogador de velocidade, o negócio é a técnica. Essa é a diferença. Opinião cada um tem a sua, o principal é que quem de saber isso (se tem condições de jogar profissionalmente) sou eu, e os profissionais do clube. Pergunta para eles, que vão dizer a carga de treino que fazemos. Temos de respeitar cada um, pode ver que nunca contestei nada com ninguém. Vou trabalhar e continuar fazendo a minha parte, e quem decide sou eu a hora de parar, não quem dá opinião", afirmou o jogador.
Como publicou o UOL Esporte, Danilo pretende seguir a carreira por mais duas temporadas. Porém, ele tem contrato com o time só até o fim deste ano. O Corinthians, no entanto, espera a análise da comissão técnica para definir o futuro do veterano. Caso a cúpula alvinegra não deseje a permanência do meia, ele vai buscar um outro clube.
"Se não acontecer de ficar aqui, agradeço por tudo que fiz para todo mundo. Futebol é desta forma, é levantar a cabeça e continuar trabalhando. Como já falei, vou continuar no ano que vem [no futebol profissional], e não depende só de mim [renovar com o Corinthians]. Depende do clube e de muitos fatores. As coisas acontecem naturalmente, estou focado nos próximos jogos e em terminar o ano bem, em jogar mais. Espero ter mais oportunidade para atuar. Se não der aqui, a vida segue e futebol é desta forma. O clube fica, a gente passa e é tudo normal", disse Danilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.