"A responsabilidade sempre cai nas costas do técnico", diz Jair após empate
O técnico Jair Ventura voltou a falar na noite deste domingo, depois do empate sem gol com a Chapecoense em Itaquera, sobre a situação no comando do time alvinegro. O treinador afirmou que a diretoria não o avisou sobre um eventual rompimento de contrato e frisou que a responsabilidade sempre cai na conta do comandante da equipe.
"A responsabilidade sempre cai nas costas do treinador e estou preparado. Quando as coisas estavam boas, falei a mesma coisa. O mesmo cara que levou o time à final da Copa do Brasil continua [com o mesmo discurso]. Não vou mudar com vocês", disse Jair.
O treinador, que soma 18 jogos no Corinthians e tem aproveitamento de apenas 33%, falou ainda sobre as especulações sobre um possível retorno de Fábio Carille ao clube.
"É o que o Corinthians disse na nota oficial. O que está para fora está para dentro. Essa situação não depende de mim, depende da direção. Aquilo que falaram para vocês falaram para a gente. A gente segue trabalhando. Não sou eu que vou definir, deixo para os responsáveis avaliarem", afirmou o treinador, que evitou comentar o próprio trabalho mesmo questionado sobre isso.
No empate com a Chapecoense, o Corinthians voltou a encontrar dificuldades no ataque e pouco assustou o time catarinense. Jair admitiu a falha e lamentou a pouca efetividade da equipe.
Com o empate, o Corinthians escapou matematicamente do rebaixamento. O time soma 44 pontos no Brasileirão e ocupa a 12ª posição.
O time do técnico Jair Ventura só pode ser ultrapassado por mais quatro times até o fim do campeonato - no pior cenário, terminaria em 16º lugar (isso porque Ceará e Vasco se enfrentam na última rodada). O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, na despedida do Brasileirão 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.