Bolsonaro vai ao Allianz ver jogo da taça do Palmeiras e parabeniza clube
O presidente eleito Jair Bolsonaro esteve presente no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras e Vitória pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (02). O jogo é marcado pela entrega da taça de campeão ao clube paulista. Bolsonaro foi recebido pela conselheira do Palmeiras e presidente da Crefisa Leila Pereira.
Jair Bolsonaro chegou a São Paulo na hora do almoço e seguiu direto para o estádio palmeirense, que tem segurança reforçada por causa da presença do político. O presidente eleito assiste à partida de um camarote ao lado do presidente do Palmeiras Maurício Galiotte.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Bolsonaro, que é torcedor declarado do Palmeiras, disse que vai ao estádio para se divertir. "Vou ver meu decacampeão entrar em campo hoje. Hoje é dia de se divertir", disse.
Em seu perfil oficial no Twitter, o presidente eleito postou um vídeo em que acena para torcedores do camarote e ainda parabenizou o Palmeiras pelo título. "Parabéns ao Palmeiras pelo título brasileiro. O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho!".
A princípio Jair Bolsonaro apenas acompanhará a partida contra o Vitória. O Palmeiras não confirma se o presidente eleito será o responsável por entregar a taça de campeão ao time.
Sobre a taça, Bolsonaro falou que está à disposição do Palmeiras. "Eu não sei. Estou à disposição da direção do Palmeiras. Estou honrado com o convite. Estou satisfeito em estar no camarote da presidência", comentou à rádio.
Leila Pereira postou foto com o presidente eleito. "Vejam só quem está por aqui. Bolsonaro é o primeiro Presidente a acompanhar o jogo do Verdão no Allianz Parque. Foi uma honra colocar nossa faixa de Decacampeão em nosso Presidente Jair Bolsonaro", escreveu na legenda.
O Palmeiras terá a presença em peso de sua torcida para comemorar o título brasileiro. Foram vendidos 39 500 ingressos.
Jair Bolsonaro já havia demonstrado sua ligação com o Palmeiras. Durante a eleição presidencial, Felipe Melo dedicou gol ao então candidato. Na época, o clube soltou nota oficial dizendo que não apoiava nenhum candidato e que era "politicamente neutro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.