UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 07h05

Contra Vila Nova, Portuguesa de Vadão começa trajetória em busca do acesso

Rodrigo Faria
Do UOL Esporte

A Série B do Campeonato Brasileiro está prestes a começar e a Portuguesa tem apenas um único objetivo na competição: conquistar o retorno à elite do futebol nacional. E o primeiro passo da Lusa será dado nesta sexta-feira, às 21h, quando a equipe entra em campo para enfrentar o Vila Nova-GO, no Canindé. Após terminar o Campeonato Paulista na sexta colocação e ser eliminado na Copa do Brasil nas oitavas-de-final, o time rubro-verde aposta todas as suas fichas na única competição que tem pela frente. 

A PORTUGUESA NO TWITTER

Depois de levar o Vitória, em 2007, e o Guarani, no ano passado, de volta à Série A, o técnico Vadão foi contratado pela Portuguesa com a esperança de que o treinador repita os feitos agora com o clube do Canindé. Experiente no torneio, o comandante afirmou que o time deve olhar apenas para frente.

 “A partir de agora nós, assim como os torcedores, temos que esquecer os resultados anteriores para que se possa ter tranqüilidade para alcançar o nosso grande objetivo”, afirmou o técnico da Lusa. Vadão também aproveitou para fazer as contas. “Sempre nos baseamos pela pontuação dos campeonatos anteriores. Esse ano temos como base a meta de 64 pontos para buscar o acesso”, calculou.

Para o duelo, o time rubro-verde terá cinco desfalques. Lesionados, o zagueiro Maurício e o ala Guigov estão vetados, enquanto o atacante Kempes aguarda documentação para poder estrear. Além deles, o volantes Gláuber e Marco Antonio foram avaliados pelo departamento médico e cortados de última hora. O primeiro sofreu uma pubeíte, enquanto o segundo reclama de dores no "dedinho" do pé esquerdo. 

O VILA NOVA NO TWITTER

Já pelos lados do Vila Nova-GO, a situação não é muito boa. Recentemente o presidente do clube, Maurilho Teixiera, renunciou ao cargo e o atual mandatário interino, Sinezando Ferro, afirmou que só fica até a próxima segunda-feira, dia 10 de maio. Após a data, não se sabe quem assumirá a presidência. 

Com relação à equipe que vai a campo, o técnico Edson Gaúcho não poderá contar com o atacante Roni, que está com uma lesão na coxa. O volante Claudinho Baiano, que foi expulso na última rodada da Série B do ano passado, ficará de fora para cumprir suspensão.

PORTUGUESA X VILA NOVA-GO

Data: 07/05/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo
Árbitro: Adriano Milvzski (PR)
Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Ricardo Vilar Neves (PR)

PORTUGUESA
Fábio; Preto Costa, Domingos e Thiago Gomes; Paulo Sergio, Acleisson, Ademir Sopa, Marco Antônio e Fabrício; Heverton (Luís Ricardo) e Luis Carlos (Athirson).
Técnico: Vadão

VILA NOVA-GO
Max, Osmar, Marx Ferraz, Júnior Paulista e Michel; Gavião, Nunes, Joelson e Alysson; Gil e Bruno Cazarine.
Técnico: Edson Gaúcho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host