UOL Esporte Futebol
 
Nelson Antoine/Foto Arena/AE

Autor de dois gols na partida, Heverton comemora goleada da Lusa na estreia

07/05/2010 - 22h52

Portuguesa inicia Série B com 'pé direito' e goleia Vila Nova-GO no Canindé

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Estreia além das expectativas. Foi assim que a Portuguesa iniciou sua caminhada na Série B nesta sexta-feira. Além de faturar os três pontos, principal objetivo estipulado pelo estreante técnico Vadão nesta primeira rodada, a equipe rubro-verde convenceu os torcedores presentes no Canindé e goleou o Vila Nova-GO pelo placar de 4 a 1, mesmo iniciando a partida com oito desfalques.

A PORTUGUESA NO TWITTER

A vitória serviu ainda para mostrar que a Portuguesa deve seguir muito bem servida no gol. Com a saída de Fábio, que teve seu contrato com a Lusa rescindido na tarde desta sexta-feira e acertou sua transferência para o Goiás, Andrey foi o responsável por defender a meta da Portuguesa, e saiu-se muito bem, fazendo pelo menos três defesas importantes que garantiram o resultado positivo do time comandado pelo técnico Vadão.

Apesar dos inúmeros desfalques, a Portuguesa soube tomar conta do jogo após o apito inicial e não deu muitos espaços ao Vila Nova. Depois de certa insistência, o primeiro gol dos anfitriões – e da Série B – saiu, aos 29min do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Junior Paulista, jogador revelado na Portuguesa e que fazia sua estreia com a camisa do Vila Nova, marcou contra e abriu o placar.

O atacante Gil seguiu incomodando o time da casa, mas Andrey, substituto do goleiro Fábio, salvou a Portuguesa em chute à queima-roupa, quase nos acréscimos. O ex-goleiro reserva manteve sua boa atuação no início da segunda etapa em chute complicado de Cazarine; no rebote, o travessão salvou a Portuguesa de levar seu primeiro gol na competição.

O VILA NOVA NO TWITTER

O gol acordou o Vila Nova, que cinco minutos depois criou duas boas oportunidades com o atacante Gil. Porém, a Portuguesa não deu tempo para os visitantes reagirem e ampliou em jogada muito bem trabalhada. Héverton recebeu lançamento na entrada da área e ajeitou de cabeça para Luiz Carlos (havia acabado de entrar no lugar de Luís Ricardo), que tocou por cobertura na saída do goleiro Max.

O duelo passou a ficar “lá e cá”, com chances seguidas para ambas as equipes. Aos 10min, foi a vez de Max fazer boa defesa em chute venenoso do lateral Paulo Sérgio, de fora da área. Mas aos 23min, a Portuguesa definiu a partida. O mesmo Júnior Paulista, que havia marcado contra no primeiro gol, cometeu pênalti. Héverton foi para a cobrança e aumentou a vantagem.

Pouco depois, o mesmo Héverton recebeu cruzamento rasteiro da direita de Luiz Carlos, antecipou-se ao goleiro e desviou para o gol, marcando seu segundo na partida. Houve tempo ainda para Cazarine aproveitar assistência de Osmar e fazer o gol de honra do Vila Nova-GO, de cabeça.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host