UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 22h49

Com bom futebol, Guará vence Duque de Caxias na estreia da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não só os torcedores do Guaratinguetá divertiram-se com a vitória da equipe, mas todos os apreciadores do ‘bom futebol’. Sem dar chances ao Duque de Caxias na noite deste sábado, o time da cidade de Guará soube impor seu jogo com belos lances de efeito e iniciou com estilo sua história na Série B ao vencer o rival por 3 a 1, em casa.

O GUARÁ NO TWITTER

Esta foi a primeira vez que o Guaratinguetá entrou em campo para disputar uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou o acesso no ano passado, fez uma boa campanha na Série A-2 do Campeonato Paulista e iniciou a competição nacional de forma convincente.

O Guaratinguetá abriu o placar com um golaço de Leandro, logo aos 5min. O ala-direito deu um elástico em seu marcador, avançou, ganhou na força de outro defensor e, da entra da área, acertou uma bomba no ângulo direito do gol de Vinicius. A partir daí, o time da casa soube explorar os contra-ataques e os erros defensivos do Duque de Caxias para ampliar em mais duas oportunidades, ainda na etapa inicial.

D. DE CAXIAS NO TWITTER

O segundo dos anfitriões – outro golaço - não demorou a sair. Lúcio Flávio arrancou desde o meio-campo, chegou à linha de fundo pelo canto direito de campo e rolou para Renato Peixe, que tocou por entre as pernas do goleiro e depois bateu para o gol, aos 18min. Já o terceiro gol foi sair somente no final do primeiro tempo, novamente com Renato Peixe.

Após linda jogada e cruzamento de Marcinho pela esquerda, o ala-esquerdo antecipou-se ao goleiro Vinicius e desviou para as redes, praticamente definindo o resultado ainda nos primeiros 45 minutos. O time de Guará não mudou a postura na etapa final, e por pouco não marcou o quarto. Primeiro, Vinicius salvou chute cruzado de Tozin.

Depois, Lúcio Flávio recebeu lindo passe de calcanhar do mesmo Tozin, mas pegou embaixo da bola e mandou o chute por cima do travessão. No final, o Duque de Caxias conseguiu o gol de honra em um lance de bola parada. Juninho cobrou falta da meia-lua e o goleiro Jailson rebateu para frente; no rebote, Jougle apareceu para empurrar para as redes, já aos 40min.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host