UOL Esporte Futebol
 
11/05/2010 - 22h52

Sport 'acha' gol no fim, mas só empata com Guaratinguetá na Ilha do Retiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um golaço de Zé Antônio da intermediária salvou o Sport de mais uma derrota na Série B, nesta terça-feira. Depois de estar perdendo até os 44min do segundo tempo, o meio-campista do time pernambucano acertou um belo chute e garantiu um empate por 1 a 1 diante do Guaratinguetá, resultado este que não agradou os torcedores presentes na Ilha do Retiro.

O GUARÁ NO TWITTER

Ainda sem vencer na Segundona, o Sport conquista seu primeiro ponto após ter perdido na rodada de estreia para o Brasiliense, por 2 a 1, em Taguatinga. Por outro lado, apesar do 'gosto de derrota' citado após o jogo por Lúcio Flávio, autor do gol do Guaratinguetá, o time paulista chega aos quatro pontos em dois jogos e caminha para uma promissora campanha nesta Série B.

Apesar de não apresentar a mesma ofensividade da última partida, quando “passeou” em campo diante do Duque de Caxias, o Guaratinguetá não se preocupou apenas em se defender na Ilha do Retiro e buscou ataque quando tinha a posse de bola. Porém, as melhores chances criadas eram do Sport. Ciro assustou duas vezes com chutes de dentro da área, a primeira delas obrigando boa defesa de Jaílson.

O extremamente seguro goleiro do Guará também precisou trabalhar em duas finalizações do lateral Eduardo Ratinho, ambas de fora da área. Ciro, que desfalcou a equipe no último jogo (na derrota para o Brasiliense) em função de uma entorse no tornozelo, mostrou que estava totalmente recuperado da contusão e era o jogador que mais preocupava o time paulista pelo lado do Sport.

O SPORT NO TWITTER

O camisa 9 aproveitou falha do zagueiro Júlio César, que não conseguiu afastar a bola, e bateu cruzado de quase da pequena área; a bola passou à direita, muito perto da trave direita do gol, na última boa oportunidade do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Roberval Davino optou por colocar Marcinho no lugar de Allan. E foi justamente Marcinho, pelo lado esquerdo, quem criou a primeira grande jogada da etapa final.

Logo aos 2min, o camisa 18 passou por um defensor do Sport e cruzou para trás. Lúcio Flávio pegou de primeira, da entrada da área, mas a bola foi caprichosamente para fora, à direita do gol, passando muito perto. O Sport respondeu novamente com Ciro, que recebeu livre dentro da área, mas demorou na finalização e foi travado pelo zagueiro Júlio César.

Depois de alguns minutos de equilibro, o Guaratinguetá soube aproveitar um contra-ataque e inaugurar o placar, aos 29min. O meia Lúcio Flávio recebeu passe de Tozin dentro da área, pelo lado esquerdo, ganhou de um zagueiro e mostrou categoria ao dar um toque sutil na saída do goleiro Magrão. Aos 41min, Lúcio Flávio ainda acertou o travessão em chute por cobertura.

Quando a derrota parecia certa e os protestos já tomavam conta da Ilha do Retiro, Zé Antônio acertou um chute do ‘meio da rua’ mandou no ângulo direito do gol de Jaílson, deixando tudo igual, aos 44min e dando números finais à partida.

Zé Antônio, autor do gol salvador do Sport, não aprovou a atuação da equipe e disse que os próximos dez dias de descanso serão fundamentais para o Sport 'acordar' na Série B. "Feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Essa parada vai ser boa porque a gente vem em um ritmo muito forte. Não adianta falar que o time não sente", analisou.

Enquanto o Guaratinguetá volta a campo na sexta-feira, dia 21 de maio, em casa, contra o Vila Nova-GO, o Sport joga no dia seguinte, contra o ASA, em Arapiraca.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host