UOL Esporte Futebol
 
14/05/2010 - 15h13

Sob comando interino, São Caetano se prepara para enfrentar o América-RN

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O auxiliar técnico Ivan Baitello comandará o São Caetano em Natal, diante do América-RN

    O auxiliar técnico Ivan Baitello comandará o São Caetano em Natal, diante do América-RN

Com a saída do técnico Roberto Fonseca, demitido do São Caetano na última terça-feira, quem assumiu interinamente o comando foi o auxiliar técnico Ivan Baitello, que segue preparando a equipe para enfrentar o América-RN, em Natal, em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no último sábado, a diretoria do clube do ABC optou por dispensar Fonseca, que realizou uma campanha irregular no Paulistão à frente do time.

Para o goleiro Luiz, no São Caetano desde 2002 e um dos principais jogadores do elenco, a saída do treinador não surpreendeu. “Treinador é resultado. E o jogador também vive dele, de conquistas. Se queremos ser vencedores, precisamos dar a resposta em campo. Ninguém ganha ou perde sozinho”, comentou o arqueiro.

Esta é a segunda oportunidade em que Ivan Baitello dirige o time do São Caetano. Em fevereiro deste ano, quando Antonio Carlos Zago deixou o clube e foi para o Palmeiras, o auxiliar treinou a equipe enquanto a diretoria negociava a chegada de um substituto. Na ocasião, o interino conquistou uma vitória sobre o Mogi Mirim, por 1 a 0, no único jogo em que esteve à frente da equipe.

Com o pensamento no duelo de sábado, o profissional comentou que pretende dialogar com os atletas. “Neste momento de mudança, o objetivo principal é passar confiança aos jogadores e mostrar que a mudança de atitude pode trazer o resultado. Nunca faltou vontade. Mas estamos juntos, atrás de um mesmo objetivo”, discursou. “Vou montar a equipe que considero a melhor para um jogo difícil, fora de casa. Em Natal, num campo grande, devemos ser inteligentes, com a posse de bola no campo ofensivo e, sem ela, atacar usando o que temos de melhor: a velocidade”, acrescentou Baitello.

Contra o América-RN, o São Caetano terá os desfalques dos volantes Jairo e Lucas, lesionados. Com isso, Moradei deve ganhar uma chance ao lado de Augusto Recife. Na lateral-esquerda, Bruno e Fernandinho brigam pela vaga. Contratado na última quinta-feira, o atacante Ney Mineiro, não vai para o jogo e ficará no ABC fazendo treinamentos físicos. A expectativa é que o reforço estreie contra o Ipatinga-MG, no dia 22 de maio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host