UOL Esporte Futebol
 
22/05/2010 - 12h30

Com baixa de Bill, ataque do Coritiba está ameaçado de desmanche

De UOL Esporte
Em Curitiba

Com a contusão de Bill, o ataque do Coritiba está ameaçado de sofrer um desmanche antes mesmo do final do primeiro turno da Série B. Caso se confirme a saída de Ariel, no final de junho, o time ficará sem seus dois principais homens de área, restando Marcos Aurélio e Jefferson que, na verdade, são meias-atacantes.

A baixa do centroavante, que fraturou o tornozelo direito e ficará cerca de quatro meses afastado, acendeu o sinal de alerta no departamento de futebol do clube. “Naturalmente, com a contusão de um atleta, vamos buscar suprir isso", disse o coordenador de futebol Felipe Ximenes ao jornal Gazeta do Povo.

O CORITIBA NO TWITTER

O dirigente, porém, procurou minimizar o problema e disse que a busca por reforços será feita com calma.

"Temos quatro jogos para disputar até o dia 5 de junho e, paralelamente, vamos buscar reforçar a equipe, sem nenhum ato precipitado, sem a ansiedade do momento”, observou.

Principal artilheiro do time na temporada, Ariel não tem garantida sua permanência, depois de junho, quando se encerra seu contrato de dois anos com o clube.

A diretoria tenta fazer valer na Justiça uma cláusula de renovação e o caso está sendo discutido na Justiça do Trabalho. Se ganhar a disputa judicial, o atacante estará livre a partir de julho e não deve permanecer.

Já Marcos Aurélio sofre de uma lesão muscular crônica e ainda não atuou na Série B. No Campeonato Paranaense, ele formou com Ariel a principal dupla de atacantes da equipe coxa-branca.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host