UOL Esporte Futebol
 
22/05/2010 - 18h03

Icasa abre vantagem, cede empate ao América-RN, e ambos seguem sem vencer

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na primeira partida em Juazeiro do Norte pela Série B, na tarde deste sábado, o Icasa jogou como se fosse o jogo decisivo da Série B, foi muito superior ao América-RN, abriu 2 a 0, mas permitiu a reação da equipe potiguar e saiu de campo apenas com um empate em 2 a 2. De qualquer forma, conquistou o seu primeiro ponto no torneio.

O Icasa segue sem vitórias na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em sua segunda participação. Em 1984, caiu frente ao Botafogo-PB com uma derrota e um empate, e na edição este ano vinha de duas derrotas: frente ao Santo André e ao Vila Nova.

Com o primeiro ponto, a equipe cearense sobe para a 17ª colocação, enquanto o América-RN segue com seu fraco desempenho no ano, na 15ª colocação na Série B, com dois pontos em três jogos, ainda sem vencer.

Icasa e América-RN voltam a campo na terça-feira, quando a Série B joga toda a sua quarta rodada. O time cearense visita o Sport, às 21h50. No mesmo horário, os potiguares recebem os xarás de Minas Gerais, o América-MG.

O jogo

Depois de estrear no Castelão, em Fortaleza, porque o seu estádio em Juazeiro do Norte estava vetado por falta de algumas documentações, o Icasa, que passou com facilidade pela segunda divisão do Campeonato Cearense nos primeiros meses do ano, finalmente pôde reencontrar a sua torcida. E, incentivado pelo apoio, partiu para cima do América-RN na tarde deste sábado.

Logo com 6min, Assis fez boa jogada, invadiu a área e exigiu grande defesa de Fabiano. Depois, foi Panda que arriscou chute de longe, mas a bola saiu para fora. Foi, aliás, em mais uma pancada de Panda que o Icasa abriu o placar. Aos 33min, ele bateu falta da intermediária em direção ao gol. Assis foi corajoso, colocou a cabeça na bola, e fez o primeiro gol da equipe da casa.

O América estava tão mal no jogo que só aos 40min que o goleiro Marcelo Pitol fez a sua primeira defesa no jogo, em chute de Rodrigo Dantas. A reação durou pouco e no último minuto do primeiro tempo, quase que o Icasa fez o segundo. Precisando crescer no jogo e com o ataque ineficiente, no intervalo saíram do time potiguar o próprio Dantas e Tarracha, entrando Assis e Ronny.

O panorama do jogo, porém, continuava o mesmo. Só dava Icasa, que perdia uma chance atrás da outra, com Ítalo, Xuxa, Marcos, Panda e Guto. Quem marcou o segundo, porém, foi Assis. Ele recebeu na área e chutou cruzado, sem chances para Fabiano, ampliando aos 21min.

Logo no lance seguinte o América-RN, que só chegara ao ataque duas vezes até então, descontou. Elielton bateu de meia-distância, a bola tocou no pé da trave direita e entrou. O gol abalou o time da casa, que parou de atacar, passou a só se defender, e sofreu o empate. Juninho lançou Assis pela esquerda. Ele desceu até a linha de fundo e tocou para o meio da área, onde Ronny, sozinho, só teve o trabalho de tocar para o gol.

Parecia que o empate eliminaria o Icasa da competição. A equipe da casa partiu com tudo para o ataque, arriscando chutes de fora e cruzamentos na área. Fabiano fez duas boas defesas, a última delas em falta batida já aos 48min, cortou cruzamentos, ia garantindo o resultado. Já aos 49min, quem definiu que o jogo terminaria empatado foi Marcus Vinícius, do Icasa, que perdeu gol feito, dentro da pequena área.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host