UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 21h24

Com um a menos, Bragantino segura pressão do S. Caetano e empata no interior

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino ficou no empate por 1 a 1 com o São Caetano, em Bragança Paulista. Embora tenha jogado em casa, o empate não foi um mal resultado para o clube alvinegro, que jogou mais da metade do segundo tempo com um homem a menos. O atacante Eduardo abriu o placar para o São Caetano, aos 15 minutos do segundo tempo e o atacante Alex Afonso, aos 22, empatou.

Com o resultado, a equipe do interior manteve sua invencibilidade na competição, chegou aos seis pontos e, provisoriamente, caiu para a oitava colocação na tabela. Já o time do ABC foi aos cinco pontos e subiu para o 11º lugar. O São Caetano volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra a Ponte Preta, no ABC e o Bragantino encara a Portuguesa, um dia antes, às 21h, no Canindé.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, os dois times mostraram muita vontade e disposição nas disputas pela bola. No entanto, a forte marcação no meio-campo dificultava as descidas ao ataque de ambos os lados. Na primeira oportunidade clara de gol do jogo, o São Caetano assustou o torcedor do Bragantino. Após boa troca de passes na intermediária, o meia Éverton Ribeiro soltou uma bomba de longe e carimbou o travessão do goleiro Gilvan, aos 7 minutos da etapa inicial.

Aos 20 minutos, outra boa chance para a equipe do ABC. Em bola alçada na área, o meia Fernandes subiu sozinho e cabeceou firme. Atento, Gilvan conseguiu fazer boa defesa e afastou o perigo. O São Caetano seguia pressionando a equipe anfitriã.

Aos 43, por muito pouco Eduardo finalmente não abriu o placar para o São Caetano. Após longo lançamento, o atacante recebeu a bola entre dois zagueiros e tentou encobrir o goleiro, mas o chute saiu a esquerda do gol. Três minutos depois, a equipe da casa respondeu com um chute do Rodriguinho, que bateu por cima do travessão do goleiro Luiz.

Na volta dos vestiários, no primeiro arremate a gol do São Caetano a equipe enfim abriu o placar. Aos 15 minutos do segundo tempo, Eduardo recebeu a bola na entrada da área, fez a proteção e bateu no canto direito de Gilvan. Dois minutos depois, a situação piorou para o Bragantino. Após disputa de bola na intermediária, o juiz viu uma cotovelada do volante Francis em Éverton Ribeiro e deu cartão vermelho direto para o jogador alvinegro.

Quando tudo parecia perdido para o clube de Bragança Paulista, Alex Afonso apareceu e empatou o duelo. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o atacante subiu mais que o zagueiro Anderson Marques e cabeçou firme para o fundo das redes: 1 a 1.

Aos 24 minutos, o São Caetano chegou a ter um gol anulado corretamente.

No final da partida, o time do ABC seguiu apertando o adversário em seu campo de defesa, mas, mesmo com um homem a menos, o Bragantino se segurou como pôde, garantiu o empate no Nabi Abi Chedid e a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro.

BRAGANTINO 1 X 1 SÃO CAETANO

BRAGANTINO
Gilvan; André Astorga, Murilo e Everaldo; Bruno Peres (Anderson), Francis, Emerson , Danilo Bueno e Esquerdinha (Lúcio); Rodriguinho e Alex Afonso (Ronaldo).
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Hugo); Moradei, Augusto Recife (Roger), Kleber (Mazinho), Everton Ribeiro e Fernandes; Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Giovani Cesar Canziam (SP)
Cartões Amarelos: André Astorga, Danilo Bueno e Alex Afonso (BRA)
Cartão Vermelho: Francis (BRA)
Gols: Eduardo, aos 15min, e Alex Afonso, aos 22min do segundo tempo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host