UOL Esporte Futebol
 
28/05/2010 - 11h06

Gallo revela proposta do rival Sport e diz que recusou para terminar projeto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o Sport ter anunciado a contratação de Toninho Cerezo como novo técnico da equipe para a sequência da temporada, o treinador do rival Náutico, Alexandre Gallo, fez uma revelação na última quinta-feira e disse que foi sondado pela equipe rival, mas recusou a proposta, que foi boa, para continuar seu projeto no time alvirrubro.

“Aconteceu, eu fui procurado, fico bastante lisonjeado com isso, pois tenho o maior respeito pelo Sport devido a minha passagem por lá. Estou extremamente feliz aqui no Náutico, tenho um compromisso com o presidente Berillo Junior e não é a primeira equipe que me procura, a direção sabe disso, sempre fui muito claro com eles”, explicou o treinador.

Após ser eliminado na segunda rodada da Copa do Brasil e perder o título do Campeonato Pernambucano justamente para o Sport, o técnico Alexandre Gallo recebeu algumas críticas, mas sempre declarou que o time iria começar a render o esperado somente na Série B. Agora o Náutico é o vice-líder da competição o que despertou interesse de outros clubes.

“Foi uma proposta boa, as vezes a vida vai deixando cicatrizes em você e vamos aprendendo. Sou um jovem treinador ainda e minha cabeça, meu foco hoje é o Náutico. Vou ficar, vou permanecer e tenho um compromisso com eles de chegar em dezembro e, se Deus quiser, levar o Náutico à primeira divisão”, declarou Gallo.

Além do treinador a diretoria do Náutico também se manifestou sobre o assunto, através do superintendente de futebol do clube, Gustavo Mendes. Para ele a postura do técnico Alexandre Gallo não o surpreendeu e ele pediu para a torcida ficar tranquila que isso não vai conturbar o ambiente na equipe.

“Não me surpreende a atitude do Gallo, não fiquei preocupado em nenhum momento por causa disso, pois não será a primeira e nem a última equipe que vai procurá-lo, pela competência dele. A gente fica bastante feliz que esse interesse tenha surgido, pois isso é um reconhecimento do trabalho do Náutico. Quero tranquilizar a torcida que isso não vai conturbar nosso ambiente e vamos manter o foco nos nossos objetivos”, esclareceu o superintendente.

Com 10 pontos o Náutico é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, pois perde no saldo de gols, para o Bahia. Na noite desta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o América-RN, no estádio dos Aflitos, a equipe pode voltar a ponta, já que o time baiano só joga no sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host