UOL Esporte Futebol
 
28/05/2010 - 14h49

Sem Ciro e Daniel Paulista, interino define o Sport com apenas um atacante

Filipe Greco
Em São Paulo

Apesar de ter anunciado o nome de Toninho Cerezo como o novo treinador da equipe, quem vai comandar o Sport na partida contra o Bahia, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador, é o técnico das categorias de base do clube, Levi Gomes. Para este duelo o interino fará algumas mudanças no time titular.

A principal alteração será na formação da equipe que deixa de atuar no esquema 4-4-2, para jogar no 4-5-1, com apenas Dairo no ataque, já que Ciro voltou a sentir uma lesão no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Outro que também fica de fora por questões médicas é o volante Daniel Paulista, que está com uma virose.

Por conta disso, e também pela suspensão de Zé Antonio, que foi expulso contra o Icasa, o técnico Levi Gomes mexeu bastante no setor de meio campo. Tobi deixa a zaga e vai fazer dupla de volantes com Moisés, que fará sua estreia como titular da equipe. Outra mudança é a utilização de dois meias, com isso Eduardo Ramos terá dividida a função de armar o jogo com Adriano Pimenta, que fará sua primeira partida desde o início após ter se recuperado de uma cirurgia no joelho.

Mais duas mudanças aconteceram na defesa. O zagueiro Cesar retorna ao time titular, para fazer dupla com Igor, e com a dispensa do lateral direito Júlio Cesar, o jovem Renato, que trabalhou com Levi Gomes nas categorias de base, entra no time que foi confirmado pelo treinador com a seguinte formação: Magrão; Renato, Igor, Cesar e Dutra; Tobi, Moisés, Germano, Eduardo Ramos e Adriano Pimenta; Dairo.

“Perdemos o Daniel, o Ciro e o Zé Antonio, três jogadores titulares que você não tem condições de contar com eles. Montei o time de acordo como o adversário joga, assisti a dois jogos deles e, por isso, adiantei um dos nossos jogadores lá de trás para que justamente a gente possa matar a origem das jogadas deles”, explicou o treinador.

O Sport ainda não venceu nesta Série B do Campeonato Brasileiro, em quatro jogos foram três derrotas e um empate, o que deixou a equipe com apenas um ponto ganho na 18ª colocação. Para começar uma reação o time pernambucano quer uma vitória contra o líder da competição, o que daria um ambiente mais favorável para o novo técnico do clube, Toninho Cerezo, começar o seu trabalho.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host