UOL Esporte Futebol
 
31/05/2010 - 19h27

Toninho Cerezo comanda o primeiro treinamento no Sport e mexe no time titular

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Toninho Cerezo conversa com jogadores do Sport; técnico comandou seu primeiro treino no clube

    Toninho Cerezo conversa com jogadores do Sport; técnico comandou seu primeiro treino no clube

Na tarde desta segunda-feira o técnico Toninho Cerezo foi apresentado oficialmente no Sport e já teve o primeiro contato com os jogadores. O novo treinador já comandou o primeiro trabalho com o elenco e fez algumas alterações na equipe titular que entra em campo na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro, às 21h (de Brasília), contra o Paraná Clube.

Em seu primeiro treinamento, Toninho Cerezo comandou um trabalho tático em campo reduzido e já acertou alguns posicionamentos em bola parada. A novidade no time que ele colocou em campo no treinamento ficou por conta da dupla de volantes. Titulares absolutos com o técnico Givanildo Oliveira, Daniel Paulista e Zé Antonio foram substituídos por Tobi, que estava jogando de zagueiro, e Moisés.

Com o retorno de Ciro, que se recuperou de uma lesão no tornozelo, outro que vai para o banco de reservas é o meia Adriano Pimenta, com isso, Eduardo Ramos ficará sozinho no setor de criação da equipe, enquanto Dairo não estará mais isolado no ataque e formará dupla com Ciro.

“Mostrei como o adversário joga. Eles atuam com três zagueiros, quatro homens no meio, dois atacantes e outro que vem de trás. Eu posicionei a equipe também para o momento que a gente sair para o ataque. É muito importante a gente definir posicionamento, saber quem marca quem, porque hoje em dia se você quiser até as saídas dos zagueiros você tem como marcar”, explicou o treinador.

Antes da movimentação desta tarde o novo técnico do Sport conversou bastante com o grupo nos vestiários da Ilha do Retiro, para se apresentar aos jogadores e falar um pouco de como pretende trabalhar. Além disso, Toninho Cerezo lembrou ao elenco a necessidade de uma vitória para acalmar a crise no clube.

“Espero que amanhã a gente possa ter uma boa resposta, pois nós estamos necessitando de uma vitória. Agora é o momento, porque nós estamos em uma situação difícil, e eu acho que está na hora da gente despertar”, disse Cerezo, que deve escalar o Sport com a seguinte formação: Magrão; Renato, Igor, Cesar e Dutra; Tobi, Moisés, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host