UOL Esporte Futebol
 
01/06/2010 - 21h23

Após início arrasador, São Caetano goleia Náutico no Anacleto e entra no G4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um jogo completamente atípico no Anacleto Campanella, nesta terça-feira. Com um início arrasador e diante de um Náutico totalmente “em pane” após o apito inicial, o São Caetano abriu três gols de vantagem em menos de 20 minutos de partida e ainda acabou tendo o goleiro do time pernambucano expulso logo aos 16min do primeiro tempo. Na etapa final, ainda fez mais dois, venceu por 5 a 0 e de quebra entrou no G4. O atacante Eduardo, com três gols, foi o destaque da partida.

Com os três pontos e os cinco gols de saldo conquistados nesta terça-feira, o São Caetano ultrapassa Náutico, Guaratinguetá (que joga às 21h50) e América-MG na tabela e sobe para a quarta colocação, com 11 pontos e sete gols de saldo. Assim, o técnico Sérgio Guedes confirma seu bom início na equipe do ABC (um empate e duas vitórias). Consequentemente, o São Caetano também ratifica sua boa fase neste início de Série B, tendo perdido apenas na estreia, para o Figueirense.

O NÁUTICO NO TWITTER

Com a maioria de sua defesa reserva, o Náutico sofreu com o início arrasador do São Caetano e, em apenas três minutos, viu o rival abrir dois gols de vantagem. Logo aos 20s, veio o primeiro deles. Arthur recebeu de Éverton Ribeiro após ultrapassagem pela direita, saiu da marcação, invadiu a área e tirou do goleiro Rodrigo Carvalho, abrindo o placar. O segundo saiu em jogada de bola aérea, aos 3min.

Após desvio de cabeça na primeira trave, Kléber aproveitou que a defesa do Náutico ficou parada - pedindo impedimento - e completou com o pé, no segundo pau. 2 a 0. Somente a partir daí que o Náutico começou a entrar no jogo, em tentativas pelos lados do campo. Atenta, a defesa do time do ABC mostrava-se segura e afastava todas as bolas que chegavam perto da área.

Mas um contra-ataque do São Caetano mostrou novamente a eficiência da equipe anfitriã. Em posição legal, Fernandes recebe lançamento em profundidade e partiu para cima do goleiro Rodrigo Carvalho, que parou o meia com falta. Pênalti, e expulsão do camisa 1 do Náutico. Para a entrada de Bruno, goleiro reserva, o técnico Alexandre Gallo optou por tirar Carlinhos Bala.

Eduardo foi para a cobrança e converteu com estilo, batendo no ângulo esquerdo do gol. 3 a 0, em menos de 20min do primeiro tempo. Com a vantagem obtida, o São Caetano diminuiu o ritmo, enquanto o Náutico, com um jogador a menos, pouco assustava o gol de Luiz, que trabalhou apenas em um chute de Evando, aos 40min. O camisa 1 se atrapalhou ao fazer a defesa, mas conseguiu evitar o gol do Náutico.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

Na etapa final, mais um pênalti a favor do São Caetano, desta vez em cima de Eduardo, após boa triangulação do time anfitrião. O próprio Eduardo foi novamente para a cobrança e marcou o quarto do São Caetano na partida. A vantagem ainda poderia ter sido ampliada aos 23min, mas Bruno mostrou reflexo em ótima defesa após forte chute de Moradei.

Antes do apito final, Eduardo aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça o último gol da partida, o quinto dele na competição. O atacante creditou a boa campanha do São Caetano na Série B ao treinador do time do ABC. "O Sérgio Guedes chegou, mudou algumas coisas, e ele está de parabéns, assim como todo o grupo", afirmou Eduardo, ao final do jogo.

SÃO CAETANO 5 X 0 NÁUTICO

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Augusto Recife (Lucas), Fernandes (Luciano Henrique), Éverton Ribeiro e Kléber; Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO
Rodrigo Carvalho (Bruno); César Prates, Diego Bispo, Saulo e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Élton, Ramires (Cristiano) e Carlinhos Bala; Evando (João Henrique) e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo

Data: 01/06/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Ramires, Diego Bispo, Saulo (Náutico), Eduardo, Éverton Ribeiro (São Caetano)
Cartão vermelho: Rodrigo Carvalho (Náutico)
Gols: Arthur, aos 20s, Kléber, aos 3min, Eduardo, aos 17min do primeiro tempo; Eduardo, aos 12min e aos 44min do segundo tempo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host