UOL Esporte Futebol
 
01/06/2010 - 23h42

Com 32 presentes, América-RN supera o Duque e sai da zona de rebaixamento

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Apenas 14 pagantes (32 presentes) viram o América-RN conseguir sua primeira vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time potiguar derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0, gol de Fábio Neves, aos 34 minutos do segundo tempo.

VEJA OS PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
6min - O América-RN chega. Flávio Recife faz boa jogada e chuta para a defesa de Vinícius
28min - Emerson arrisca de longe, Vinícius "voa", manda a bola para escanteio e salva o Duque de Caxias
31min - Contra-ataque do Duque de Caxias. Paulo Rodrigues recebe a bola dentro da área, chuta, ela desvia no caminho e quase entra
35min - Após cobrança de escanteio, Asprilla sobe e cabeceia a bola no travessão. Quase gol do América-RN
SEGUNDO TEMPO
16min - O América-RN ataca. Juninho recebe a bola, ajeita e chuta à esquerda de Vinícius
27min - Júlio Terceiro recebe a bola na intermediária e chuta, com perigo, à direita do goleiro do Duque de Caxias
30min - Ronny recebe a bola dentro da área e rola para Tarracha, que emenda para sensacional defesa de Vinícius. Quase gol do América-RN
34min - GOOOLLL DO AMÉRICA-RN!!! Ronny faz boa jogada pela direita e cruza para dentro da área. Emerson ajeita a bola e rola para Fábio Neves chutar no canto esquerdo de Vinícius

O triunfo, além de ter sido o primeiro na competição, tirou o América-RN da zona de rebaixamento. A equipe, agora com seis pontos, ocupa a 15ª posição. Já o Duque de Caxias, ainda zerado na Série B, é o lanterna.

Na próxima rodada, a última antes da pausa em função da Copa do Mundo, o Duque de Caxias vai até Salvador enfrentar o Bahia, na sexta-feira, às 21h, no estádio de Pituaçu, enquanto o América-RN recebe o Sport, no sábado, às 16h10, no Machadão, em Natal.

Duque de Caxias e América-RN entraram em campo “invictos”. Afinal, nenhuma equipe ainda tinha vencido na competição. E pior: ambos começaram a rodada na zona de rebaixamento.

Com uma equipe mais ajustada, o América-RN, mesmo jogando longe do Machadão, começou pressionando o adversário e teve com Flávio Recife, aos seis e 19 minutos, oportunidades para abrir o marcador.

Aos 22, o atacante Adriano Magrão, com passagem pelo Fluminense (foi campeão da Copa do Brasil de 2007), saiu de campo lesionado. O técnico Gilmar Iser, então, colocou Ronny.

Esta alteração em nada tirou o melhor do futebol do América-RN, que teve novas oportunidades para fazer 1 a 0. Numa delas, Asprilla acertou mandou a bola no travessão. O Duque de Caxias, por sua vez, só teve uma chance de real de gol, mas Paulo Rodrigues desperdiçou. O primeiro tempo terminou mesmo empatado.

O América-RN voltou para o segundo tempo impondo o seu ritmo e pressionando o Duque de Caxias, que seguiu explorando os contra-ataques. Num deles, aos dez minutos, o time reclamou de um pênalti de Asprilla em Léo Guerreiro. O árbitro não quis saber de papo e mandou o jogo seguir.

Cinco minutos depois, o Duque de Caxias reclamou de um novo pênalti e novamente provocado por Asprilla, que tocou com a mão na bola num chute de Thiaguinho. O “homem de preto”, mais uma vez, considerou o lance normal.

Aos 24 minutos, foi a vez do América-RN reclamar. Júlio Terceiro encontrou Fábio Neves livre e o jogador mandou a bola para o fundo da rede. Porém, o impedimento, num lance bem complicado, acabou sendo marcado.

Independentemente das reclamações dos dois times com o trio de arbitragem, o América-RN era melhor na partida, mas tudo caminhava para o 0 a 0. Porém, aos 34 minutos, Fábio Neves, que deixou recentemente o Fluminense, marcou o gol da primeira vitória da equipe potiguar nesta Série B do Brasileiro.

DUQUE DE CAXIAS 0 x 1 AMÉRICA-RN

Duque de Caxias
Vinicius; Marquinho, Fábio Braz, Edson e Gleidson; Roberto Lopes, Mancuso, Thiaguinho (Dudu) e Paulo Rodrigues (Juliano); Caju e Léo Guerreiro (Marcelo).
Técnico: Joelton Urtiga

América-RN
Fabiano; Douglas (Júlio Terceiro), Edson Rocha e Asprilla; Juninho, Emerson, Saulo, Assis (Fábio Neves) e Tarracha; Flávio Recife e Adriano Magrão (Ronny).
Técnico: Gilmar Iser

Data: 01/06/2010 (terça-feira)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Jose Ricardo Maciel Linhares (ES) e Adailson Alves Pereira (ES)
Público: 14 (pagantes) e 32 (presentes)
Cartões amarelos: Gleidson e Juliano (Duque de Caxias). Douglas (América-RN).
Gol: Fábio Neves, aos 34 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host