UOL Esporte Futebol
 
01/06/2010 - 07h08

Em ascensão, Coritiba recebe Ponte Preta, que tenta interromper queda

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Após de cumprir suspensão, Ariel retorna ao time do Coritiba

    Após de cumprir suspensão, Ariel retorna ao time do Coritiba

Embalado por duas vitórias seguidas, o Coritiba tentar sustentar a ascensão na Série B diante de um tradicional adversário, a Ponte Preta, nesta terça-feira, na Arena Joinville. Será a última partida do time alviverde em Santa Catarina, antes do início da Copa do Mundo. O time paulista, por sua vez, vem de derrota para o São Caetano e quer voltar a vencer no campeonato, o que não acontece há três jogos.

Depois ser derrotado na estreia por 3 a 1, para o Náutico, o Coritiba vem se recuperando no campeonato, no qual não perde faz quatro jogos e ocupa a nona colocação, com 8 pontos. Os tropeços, como empate por 1 a 1 com o América-MG, em casa, ainda são lamentados pelo técnico Ney Franco.

O CORITIBA NO TWITTER

“Gostaríamos de estar melhor. Nosso início não foi legal, principalmente pelo empate com o América, em casa. Devemos números melhores, mas aos poucos vamos recuperar nossa posição. E o que importa mesmo é estar entre os quatro primeiros no fim no campeonato”, disse o treinador.

O técnico ainda não definiu oficialmente a escalação e oscila entre montar o time no esquema 3-5-2 ou no 4-4-2. A equipe terá o desfalque do volante Marcos Paulo, expulso na última rodada, mas contará com a volta do atacante Ariel, que cumpriu suspensão diante do ASA.

Se a opção for por três zagueiros, a única novidade no time deve ser o meia Ramon, que entraria no lugar de Marcos Paulo. Caso o técnico decida pelo 3-5-2, um dos zagueiros deve deixar o time para a entrada do meia Enrico.

Assim como o colega Ney Franco, o técnico Jorginho não definiu a escalação da Ponte Preta, o que só acontecerá momentos antes da partida. O treinador disse que irá esperar a definição do adversário para depois decidir.

“Teremos vários cuidados de acordo com o que observamos do adversário, por isso quero esperar para ver como eles jogarão antes de tomar minha decisão final. Poderemos jogar com dois meias ou três volantes, bem como com dois ou três homens de frente” , disse aos site oficial do clube.

A Ponte ocupa apenas as 13ª colocação, com 6 pontos e busca a reabilitação da derrota por 3 a 1 para o São Caetano, fora de casa, na última rodada.

CORITIBA X PONTE PRETA

Data: 01/06/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC
Horário: 21h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes
: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

Coritiba
Edson Bastos; Jeci, Démerson e Lucas Mendes (Enrico); Ângelo, Leandro Donizete, Ramon, Rafinha, Dudu e Triguinho; Ariel
Técnico:
Ney Franco

Ponte Preta
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente; Josimar, Jonata Escobar, Tinga e Junai; Marcelinho e Reis
Técnico: Jorginho


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host