UOL Esporte Futebol
 
01/06/2010 - 23h43

Em casa, Bragantino reage no final e consegue empate contra Brasiliense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de estar praticamente entregue na partida, assistindo ao Brasiliense ‘passear’ no campo do estádio Nabi Abi Chedid, nesta terça-feira, o Bragantino iniciou uma reação surpreendente aos 33min do segundo tempo (com um golaço de falta de Danilo Bueno) e no minuto seguinte conseguiu o empate, garantindo um resultado de 2 a 2 com ‘sabor de vitória’, apesar do tropeço diante de sua torcida.

O BRAGANTINO NO TWITTER

Com a igualdade, o Brasiliense avança para nove pontos, mas cai três posições na tabela, indo para o 11º lugar - uma vitória o deixaria colado no G4 e perto até da liderança. Já o Bragantino segue na 14ª colocação, com sete pontos conquistados nestas seis primeiras rodadas da Série B.

Melhor a partir do apito inicial e tocando a bola com mais qualidade do meio-campo para frente, o Bragantino sofreu no início do jogo com as duras faltas cometidas pelos defensores do Brasiliense. Porém, aos poucos, o time da casa foi caindo e passando a utilizar o mesmo ‘recurso’ dos visitantes, deixando assim o duelo bastante truncado, com muitos chutões e passes errados.

A primeira grande chance da partida acontece a favor do Brasiliense, aos 21min. Após lançamento em profundidade, Beto ficou cara a cara com Gilvan, que saiu corajosamente e defendeu chute do atacante. O time do Distrito Federal foi encontrando seu jogo e passou a atacar mais. No próximo lance de perigo, conseguiu abrir o placar, aos 23min.

O mesmo Beto recebeu cruzamento da esquerda e, de primeira, bateu de chapa para o gol. Gilvan fez boa defesa no primeiro momento, mas em seguida, caído no chão, deu um tapa na bola e acabou a mandando para dentro do gol. O fato de sair atrás no placar não fez com que o Bragantino reagisse. Pelo contrário. Ficou cada vez mais dominado pelos toque envolvente do time do Brasiliense.

Em um rápido contra-ataque, o atacante Bebeto ficou com liberdade para avançar pela esquerda, passou pelo goleiro Gilvan (que havia saído da área para tentar fazer o corte) e, com o gol livre, tocou para as redes, aos 30min. Sem conseguir fazer a ligação entre defesa e ataque, o Bragantino passou a explorar ainda mais as bolas aéreas. Sem sucesso.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Na ida para o intervalo, o técnico do Bragantino resumiu o primeiro tempo de seu time. “Nervoso, completamente apático”, disse Marcelo Veiga. Do outro lado, o treinador Roberto Fernandes citou qual deveria ser a postura de sua equipe na etapa final. “Uma arma que está encaixando bem é o contra-ataque”, analisou. Na segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo.

O Brasiliense chegava com uma facilidade incrível ao gol adversário. Porém, não conseguiu ter a mesma eficiência, apesar de boas finalizações. Gilvan se redimiu das falhas da primeira etapa e salvou o Bragantino por duas vezes, em chutes de Beto e Bebeto. Danilo Bueno descontou de falta, acertando o ângulo direito do gol, aos 33min, e colocou fogo no jogo.

E no minuto seguinte, Bruno Perez recebeu assistência nas costas da defesa, invadiu a área e bateu cruzado, empatando a partida de forma surpreendente. A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado. O Brasiliense até ficou novamente perto da vitória, mas o assistente anulou gol de Bebeto em impedimento duvidoso, aos 43min.

 

BRAGANTINO 2 X 2 BRASILIENSE

BRAGANTINO
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Da Silva (Léo Jaime); Rodriguinho, Francis (Hynatony), Emerson, Danilo Bueno e Anderson (Bruno Perez); Alex Afonso e Lúcio
Técnico: Marcelo Veiga

BRASILIENSE
Eduardo; Cicinho, Dezinho, Santiago e William; César Gaúcho (Leandro), Deda, Thiaguinho (Alisson) e Iranildo; Beto e Bebeto (Rosembrick)
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 01/06/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: César Gaúcho, Santiago, Thiaguinho, Iranildo, Beto (Brasiliense); Junior Lopes, Danilo Bueno (Bragantino)
Gols: Beto, aos 23min, Bebeto, aos 31min do primeiro tempo; Danilo Bueno, aos 33min, Bruno Perez, aos 34min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host