Na noite da última terça-feira o Náutico conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, ao ser goleado pelo São Caetano por 5 a 0, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Insatisfeito com o resultado, o técnico Alexandre Gallo simplesmente pediu para o elenco esquecer esta atuação e aprender com os erros cometidos.
“Deu tudo errado, a coisa não foi do jeito que a gente esperava. Tomar um gol com menos de um minuto realmente desestrutura bastante a equipe. Este é um jogo que a gente tem que descartar, passar uma borracha, mas não esquecer por completo, pois precisamos aprender com os erros e começar a visualizar o próximo jogo”, lamentou o treinador.
Mais uma vez o Náutico teve um jogador expulso durante o jogo, em seis rodadas foram seis cartões vermelhos, o que torna a equipe pernambucana a mais indisciplinada da competição. Contra o São Caetano o goleiro Rodrigo Carvalho foi expulso aos 17min do primeiro tempo, apesar de não reclamar da atitude do árbitro, Gallo disse que esse lance acabou com o jogo.
“Nós já sentamos e conversamos sobre isso, mas hoje foi uma expulsão que teve de acontecer porque ele era o último homem e você não tem o que questionar. Com 17min você sofrer um pênalti, ter seu goleiro expulso e levar o terceiro gol é uma coisa que complica bastante. A análise que tem que ser feita é sempre quando está 11 contra 11 porque depois fica difícil observar alguma coisa”, comentou o treinador.
Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o Náutico enfrenta o Ipatinga, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Para manter o aproveitamento desejado pelo técnico Alexandre Gallo para esta etapa da competição a equipe precisa de uma vitória e, para isso, o treinador pede o apoio da torcida.
“Quero pedir mais uma vez o apoio da torcida, pois eles serão fundamentais para que a gente conquiste uma vitória no sábado. Ganhando contra o Ipatinga a gente vai estar batendo no nosso porcentual do mês de junho que é de 50% de aproveitamento, com isso a gente vai ficar perto do nosso objetivo que é ficar com 66,6%, que será nossa média básica durante o ano todo”, explicou.
O elenco do Náutico chega na tarde desta quarta-feira a Recife e vai ter o resto do dia de folga. Os jogadores se reapresentam ao técnico Alexandre Gallo na tarde de quinta-feira, para iniciar os trabalhos visando o duelo contra o Ipatinga. Depois desta partida os atletas serão dispensados por dez dias e retornam para uma “pré-temporada”, ainda em local indefinido, somente no dia 14 deste mês.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas