UOL Esporte Futebol
 
02/06/2010 - 13h14

Cerezo comemora vitória na estreia e crê em ascensão do Sport na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Toninho Cerezo comemora a primeira vitória do Sport na Série B em sua estreia pela equipe

    Toninho Cerezo comemora a primeira vitória do Sport na Série B em sua estreia pela equipe

Na noite da última terça-feira o técnico Toninho Cerezo estreou com o “pé direito” no Sport e conseguiu sua primeira vitória e a da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 0, sobre o Paraná Clube, não chegou a empolgar o novo comandante, mas para ele foi importante para dar moral a todos na Ilha do Retiro.

“A gente precisava desta vitória para acender não só o nosso grupo, mas também a nossa torcida e graças a Deus fomos premiados com esse resultado. Mas ele veio com muita luta e foi difícil. Infelizmente, fizemos apenas um treino de posicionamento. Foi muito pouco para que equipe mostrasse um melhor futebol”, avaliou o treinador.

Apesar de ainda não ter ficado satisfeito com o futebol demonstrado pela equipe dentro de campo, Toninho Cerezo gostou dos jogadores que entraram durante a partida: o volante Zé Antonio, o lateral direito Eduardo Ratinho e o meia Adriano Pimenta. Para o comandante, as substituições surtiram o efeito esperado.

“Uma das coisas boas neste jogo foram as substituições, pois elas funcionaram todo mundo que entrou deu aquela sustentação que a gente esperava. Eu fiz gostei muito dos jogadores que entraram, o meu volante que entrou, o Zé Antonio, fez duas boas jogadas de velocidade e depois ele caiu um pouco. O Ratinho tem uma técnica refinada, gostei, entrou com personalidade. A gente vai conhecendo o grupo aos poucos”, explicou Cerezo.

Cerezo chegou ao Sport na última segunda-feira e deu apenas um treinamento antes da partida contra o Paraná Clube. O treinador admitiu que ainda não sabe o nome de todos os jogadores do elenco, mas que isso vai ser resolvido com a parada para a Copa do Mundo, onde ele vai dar padrão de jogo e mudar a cara da equipe.

“Quando eu tiver tempo pretendo mudar um pouco o modo de a equipe jogar. Nós não tivemos tempo, fizemos apenas um tático para posicionar o time e ver como seria o nosso comportamento dentro de campo. Agora com a folga nós vamos ter mais tranquilidade para trabalhar a equipe e melhorar ainda mais”, comentou.

O elenco do Sport se reapresenta ao técnico Toninho Cerezo na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e o treinador já começa a preparação da equipe para o duelo do próximo sábado, contra o América-RN, às 16h10 (de Brasília), no estádio Machadão, em Natal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host