UOL Esporte Futebol
 
04/06/2010 - 22h52

Guará só empata com Bragantino e encerra campanha 100% em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de sair na frente e sofrer a virada para o Bragantino, nesta sexta-feira, o Guaratinguetá conseguiu o gol de empate na metade da segunda etapa e ainda ficou com um homem a mais em campo. Porém, a vantagem numérica não foi suficiente para evitar o empate de 2 a 2, apesar da pressão final. Assim, o time da cidade de Guará perde os 100% de aproveitamento que tinha até o momento em seu estádio, nesta Série B.

Terminadas as sete rodadas da competição antes da pausa da Copa do Mundo, o Guaratinguetá encerra esta 'primeira fase' com 12 pontos, na quinta colocação. Porém, a posição deve ser alterada após a rodada deste sábado, quando serão realizadas outras quatro partidas. Por outro lado, o Bragantino - que completa cinco jogos sem vitórias - avança para oito pontos, ficando na 12ª colocação.

Sete minutos foram suficientes para o time da casa abrir o placar no estádio Dário Rodrigues Leite. Tozin recebeu em profundidade pela esquerda, invadiu a área e ‘ pisou’ de calcanhar para Lúcio Flávio, que chegou batendo de primeira e acertou o travessão; a bola ultrapassou a linha e saiu, mas o gol foi confirmado pelo assistente.

Enquanto os torcedores do Guará ainda comemoravam, o Bragantino respondeu, aos 10min. Após falha da defesa dos anfitriões, Léo Jaime recebeu assistência pela direita, invadiu a área e bateu de direita, acertando a ‘gaveta’ do gol de Jaílson e empatando a partida. Um pouco melhor na partida, o Guaratinguetá quase ficou novamente em vantagem no placar.

Renato Peixe apoiou pela esquerda e cruzou para o meio da área; a defesa do Bragantino ‘furou’ e a bola ficou nos pés de Tozin, que acertou o travessão em belo chute de direita. Porém, enquanto o ataque mostrava qualidade e por pouco não fazia mais um gol, a defesa do time da casa continuava assustando os torcedores.

E em mais uma falha, Esquerdinha ganhou dividida no meio de campo, passou por um zagueiro e bateu forte, de dentro da área, vencendo o goleiro Jaílson e virando a partida aos 28min. A partir daí, o Guará passou a controlar mais a posse de bola, mas tinha dificuldades para finalizar com perigo, o que começou a irritar o técnico Roberval Davino.

“Demos brecha em uma bola que devíamos ter estourado para frente”, lamentou o atacante Lúcio Flávio, na saída para o intervalo, referindo-se ao lance do gol de empate do Bragantino. Na segunda etapa, o Guaratinguetá voltou melhor. Por muito pouco não chegou ao empate em bomba de Lúcio Flávio que carimbou a trave direita, logo aos 10min.

Somente aos 29min, depois de muita insistência, o Guaratinguetá alcançou a igualdade. O goleiro Gilvan fez dois milagres (em chute de Lúcio Flávio e cabeceada de Serginho), mas depois, já caído no chão, não conseguiu evitar o gol de Vagner Carioca, que recebeu toque de Serginho e, de dentro da pequena área, apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

A situação ficou ainda melhor para o time da casa quando Léo Jaime, do Bragantino, reclamou com o juiz e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de jogo. Porém, a vantagem numérica não foi suficiente para o Guará virar a partida e garantir a vitória, perdendo assim os 100% em seu estádio nesta Série B.

Alívio

Diego Dedoné, atacante do Guaratinguetá acertado com um chute no rosto por seu próprio companheiro (Éverton) no duelo contra o Vila Nova, há duas semanas, esteve presente nas tribunas do estádio Dário Rodrigues Leite nesta sexta-feira e inclusive participou da oração com os jogadores de sua equipe antes da partida.

Sua presença foi anunciada pelo sistema de som do Ninho da Garça e Dedoné recebeu aplausos dos mais de 2 mil torcedores presentes no estádio. O jogador foi submetido a uma cirurgia na última sexta (dia 28 de maio) e passa bem.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host