UOL Esporte Futebol
 
05/06/2010 - 07h01

América-RN e Sport duelam para se afastar da zona da degola antes da parada

Filipe Grecco
Em São Paulo

Dois dos times mais tradicionais da região nordeste se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio Machadão, em Natal. América-RN e Sport fazem o clássico da rodada com um objetivo comum e bastante modesto pela ambição das duas equipes: ir para a pausa para a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento para a Série C.

O SPORT NO TWITTER

Os dois times estrearam na competição com derrota fora de casa. Enquanto o América-RN perdeu para o Bahia, por 1 a 0, o Sport foi derrotado pelo Brasiliense, por 2 a 1. Depois disso os adversários em casa, contra São Caetano e Guaratinguetá. A partir da terceira rodada a campanha foi diferente.

Enquanto o Sport perdeu mais uma, foi goleado pelo ASA, por 4 a 1, o América-RN empatava mais uma, desta vez, ante o Icasa, que foi o algoz do time pernambucano na rodada seguinte e iniciou uma crise no clube, que ocasionou na demissão do técnico Givanildo Oliveira, substituído por Toninho Cerezo.

Na última rodada os dois clubes venceram a primeira partida na competição e começaram a sonhar com um futuro diferente, porém, para que Sport e América-RN tenham certa tranquilidade durante a pausa para a Copa do Mundo precisam da vitória hoje. No caso do time potiguar ele chegaria aos nove pontos e se afastaria da zona de rebaixamento. Já para os pernambucanos um triunfo faz a equipe chegar aos sete tentos, sairia da degola e jogaria o rival nordestino para o seu lugar.

Para conquistar sua segunda vitória no comando do Sport o técnico Toninho Cerezo já confirmou a escalação da equipe que será a mesma que venceu o Paraná Clube na última rodada, por 1 a 0. O único problema do treinador é ausência de atacantes no banco de reservas, os únicos a sua disposição é a dupla titular, Ciro e Dairo.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

O Sport não tem um grande retrospecto contra o América-RN, em Natal. A última vitória da equipe pernambucana em solo potiguar foi em Março de 2000, em partida válida pela Copa do Brasil. Apesar disso, o elenco do Sport está confiante em quebrar essa escrita, mas demonstra preocupação com a equipe adversária.

“Tabu foi feito para ser quebrado. Temos condições de ir lá e jogar de igual pra igual com o América-RN e podemos ganhar o jogo. Claro que devemos respeitar o time deles. É bom. Gostam de chutar de fora da área, devemos ter cuidado com isso. É um time arrumado e que sabe finalizar”, declarou o meia Adriano Pimenta, que começará o jogo no banco de reservas.

No lado do América-RN a dúvida do técnico Gilmar Iser é justamente no ataque. Titular na vitória contra o Duque de Caxias, por 1 a 0, Adriano Magrão sequer foi relacionado para este confronto. Quem deve substituí-lo contra o Sport é Fábio Neves, que fez o único gol do jogo da última terça-feira. Ronny é outro cotado para entrar no time e formar dupla com Flávio Recife.

Além disso, no último treino antes da partida o lateral esquerdo Tarracha não participou da movimentação reclamando de dores nas costelas, local onde recebeu uma pancada na partida diante do Duque de Caxias-RJ. O zagueiro Douglas deixou o trabalho após sentir o músculo posterior da coxa. Os dois atletas serão avaliados na manhã deste sábado e se liberados vão para o jogo, caso contrário, Berg e Carlão entram no time.

AMERICA-RN X SPORT

Data: 5/06/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Griseildo de Souza Dantas e Márcio Freire Lopes (ambos da PB)

AMERICA-RN
Fabiano; Douglas (Carlão), Edson Rocha e Asprilla; Juninho, Emerson, Saulo, Assis e Tarracha (Berg); Flávio Recife e Fábio Neves (Ronny)
Técnico: Gilmar Iser

SPORT
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tóbi, Germano, Moisés e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo
Técnico: Toninho Cerezo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host