UOL Esporte Futebol
 
05/06/2010 - 18h03

Com dois de Meneghel, Náutico vence Ipatinga e alcança objetivos pré-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Náutico conseguiu neste sábado atingir os objetivos estipulados pelo técnico Alexandre Gallo. Aproveitando a superioridade numérica no segundo tempo, o time pernambucano venceu o Ipatinga por 2 a 0 no estádio dos Aflitos (com dois gols de Bruno Meneghel) e conseguiu alcançar o aproveitamento de 66,6% que o treinador pretendia antes da pausa da Série B em função da Copa do Mundo.

O NÁUTICO NO TWITTER

O time pernambucano conquista assim 14 dos 21 pontos disputados nestas sete primeiras rodadas e ainda assume uma vaga no G4, ficando na quarta colocação da tabela. Em situação totalmente oposta, o Ipatinga – que segue comandado pelo interino Gerson Evaristo - termina esta ‘primeira fase’ da Série B na 18ª colocação, com apenas três pontos, portanto na zona de rebaixamento.

O Náutico iniciou a partida nos Aflitos de forma irreconhecível. Tanto é que, logo aos 2min, o goleiro Glédson precisou trabalhar, e bem. Danilo Dias recebeu ótimo passe em profundidade e ficou cara a cara com o camisa 1 do time pernambucano; o atacante bateu rasteiro, mas Glédson fez ótima defesa. O susto não acordou o time do Náutico.

Aos 8min, em cobrança de escanteio fechada de Francismar, a defesa dos anfitriões não cortou e a bola acabou acertando a trave, na segunda boa chance do Ipatinga na partida. Mas aos poucos o Náutico foi começando a se encontrar na partida. Carlinhos Bala levou perigo em cobrança de falta, aos 30min.

O IPATINGA NO TWITTER

Um minuto depois, após desvio de Geílson na primeira trave em escanteio cobrado por Bala, Bruno Meneghel por muito pouco não chegou a tempo em lance que seria necessário apenas empurrar a bola para o gol. Porém, no fim da etapa inicial, o Ipatinga voltou a ficar melhor, mas não aproveitou as chances de finalização que criava.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Náutico. Bruno Meneghel fez boa jogada individual, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Carlinhos Bala chegou batendo de primeira e exigiu boa defesa do goleiro Douglas. O Náutico dominava as ações ofensivas e, neste início, não deixava o Ipatinga jogar, ao contrário do primeiro tempo.

Para melhor ainda mais, Léo Mineiro cometeu duas faltas em menos de cinco minutos, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando o Náutico com um homem a mais em campo. E não demorou nem dois minutos para o time pernambucano aproveitar a superioridade numérica e balançar as redes.

Zé Carlos criou jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Bruno Meneghel, que entrou por trás da defesa e completou para as redes, abrindo o placar, aos 18min. Praticamente da mesma forma, o inspirado atacante recebeu novo cruzamento da esquerda, desta vez de Cristiano, e marcou mais um, já aos 39min, garantindo a vitória diante do Ipatinga, que ainda teve Francismar expulso aos 41min e ficou com dois a menos no final.

NÁUTICO 2 X 0 IPATINGA

NÁUTICO
Gledson; César Prates (Cristiano), Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Ramires, Bruno Meneghel e Élton; Carlinhos Bala, Geilson (Rodrigo Pontes) e Evando (João Henrique)
Técnico: Alexandre Gallo

IPATINGA
Douglas; Boiadeiro, Sílvio, Max e Marinho Donizete; Éber (Leanderson), Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo (Preto) e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Data: 5/6/2010 (sábado)
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA)
Cartões amarelos: Walter e Elton (Náutico); Douglas, Francismar, Éber, Léo Mineiro e Alessandro (Ipatinga)
Cartão Vermelho: Léo Mineiro, Francismar (Ipatinga)
Gols: Bruno Meneghel, aos 17min e aos 38min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host