Além de apagar a péssima imagem deixada após a goleada de 5 a 0 sofrida na última rodada para o São Caetano, o Náutico recebe o Ipatinga, na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, para tentar voltar a vencer diante de sua torcida e atingir a meta estabelecida pelo técnico Alexandre Gallo para o período pré-Copa do Mundo.
Nos últimos dois jogos realizados no estádio dos Aflitos o Náutico saiu vencendo e cedeu o empate para o Bragantino e para o América-RN. Por conta disso, a expectativa do elenco é de fazer uma ótima partida para reconquistar a confiança do torcedor, que só viu uma vitória da equipe em seus domínios na estreia da competição, contra o Coritiba.
Além disso, os três pontos são fundamentais para atingir os objetivos traçado pelo técnico Alexandre Gallo, para esta primeira parte da competição: chegar a um aproveitamento de no mínimo 66,6%, ou seja, 14 dos 21 tentos disputados. Como tem 11 pontos, uma vitória será suficiente para o time chegar a esta meta.
Para tentar chegar a este objetivo, o técnico Alexandre Gallo terá problemas para escalar a equipe, já que o goleiro Rodrigo Carvalho foi expulso contra o São Caetano e o titular Gledson retorna de lesão e ainda é dúvida. O zagueiro Vinícius segue machucado e em seu lugar o treinador não sabe se coloca o recém-contratado Wescley, ou Diego Bispo. Por outro lado, Walter retorna de suspensão.
Outra dúvida de Gallo é no ataque se ele coloca o atacante Bruno Meneghel no lugar de Evando. O goleiro Gledson está ansioso para jogar, pois a partida é muito importante para o time. “Minha cabeça esta no jogo, mas isso não depende só de mim. Este é um jogo difícil, estamos jogando diante do nosso torcedor e temos mais do que nunca a obrigação de ganhar, por isso temos que lutar para conseguir essa vitória. O jogo é importante e precisamos voltar a jogar o nosso futebol de qualidade que mostramos no início da competição.”
No lado do Ipatinga, a equipe continua sendo treinada pelo técnico interino Gerson Evaristo, que assumiu após a demissão de Gilson Kleina e na última rodada conseguiu a primeira da equipe na competição. Com apenas três pontos ganhos o time mineiro precisa da vitória para tentar ficar fora da zona de rebaixamento durante a pausa para a Copa do Mundo.
Sem nenhum desfalque, Gerson Evaristo deve manter a base da última partida. “Temos que saber a atual condição dos atletas, mas se não tivermos problemas, devo manter a mesma equipe. Assim teremos mais conjunto, entrosamento e pelo que a equipe demonstrou contra o Guaratinguetá, não faz sentido mudar”, afirmou.
NÁUTICO X IPATINGA
Data: 5/6/2010 (sábado)
Hora: 16h10 (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA)
NÁUTICO
Gledson (Bruno); César Prates, Walter, Diego Bispo (Wescley) e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramires, Élton e Carlinhos Bala; Geilson e Evando (Bruno Meneghel)
Técnico: Alexandre Gallo
IPATINGA
Douglas; Boiadeiro, Sílvio, Max e Marinho Donizete; Eber, Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo Dias e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas