UOL Esporte Futebol
 
22/06/2010 - 19h25

Justiça dá razão a Ariel e dirigente diz que atacante não tem caráter

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Com decisão favorável da Justiça do Trabalho, atacante Ariel está mesmo fora do Coritiba

    Com decisão favorável da Justiça do Trabalho, atacante Ariel está mesmo fora do Coritiba

O juiz da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, Pedro Carmona, deu ganho de causa ao atacante Ariel, que trava uma disputa com o Coritiba, em torno da renovação de seu contrato. Com a sentença, anunciada nesta terça-feira, o atacante deve mesmo se desligar do clube, embora este prometa recorrer da decisão.

 "Sentença não se comenta. Ou você aceita ou recorre. E o Coritiba vai recorrer", disse o vice-presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, em entrevista à Rádio Banda B.

Ariel mantém uma pendência judicial com o clube, em torno do tempo duração de seu contrato. O Coritiba alega que, quando foi contratado em 2008, o argentino assinou um compromisso por cinco anos e teria que cumprir mais três, ao fim dos duas primeiras temporadas. O jogador, por sua vez, quer ser liberado, depois do próximo dia 30, quando se encerra seu visto de trabalho no Brasil.
 

O CORITIBA NO TWITTER

Ribeiro de Andrade criticou duramente o jogador, disse que o ele abandonou o clube e considerou sua atitude como "falta de caráter".

"Ele não treinou e não apareceu no clube. O Coritiba vai descontar seu salário, porque ele não compareceu, até em desrespeito aos seus colegas e nós vamos tomar medidas legais a respeito", declarou.

O dirigente comentou a entrevista concedida por Ariel, ao jornal Tribuna do Paraná, na qual ele afirma que está deixando o clube por causa de um atrito com um dirigente, cujo nome não revelou.

"Isto é uma cortina de fumaça que ele está fazendo, orientado por alguém. Quem seria esta pessoa? O Ney Franco, o Felipe Ximenes, eu? Ele quer criar um fato novo, para justificar sua saída e está mostrando falta de caráter na sua saída do clube. Ele está saindo pela porta dos fundos. Por que nós sempre tratamos bem este rapaz", atacou.

Já dando como certa a perda do jogador, Andrade confirmou a chegada de um substituto. É mesmo o atacante Betinho, do Fortaleza, que já vinha sendo especulado desde a semana passada.

"O Coritiba já tem um plano B e deve anunciar até sexta-feira um jogador para substituir o Ariel. É o Betinho. O Coritiba é muito grande e vai superar tudo isto", finalizou.

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host