UOL Esporte Futebol
 
29/06/2010 - 11h53

Coritiba protocola recurso contra decisão judicial que beneficiou Ariel

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Como havia prometido, o Coritiba protocolou na segunda-feira um recurso na Justiça do Trabalho, em nova tentativa de fazer o atacante Ariel cumprir mais três anos de contrato com o clube. Na semana passada, a 11ª Vara do Trabalho de Curitiba decidiu, em primeira instância, que o jogador não é obrigado a renovar o compromisso e, a partir do próximo dia 30, está livre para se transferir para outra agremiação.

O CORITIBA NO TWITTER

A diretoria coxa-branca, no entanto, não se conforma e avisa que irá recorrer até a última instância, para que seja considerada válida a cláusula do contrato, que obrigaria o jogador a renovar por mais três temporadas.

O Coritiba alega que, quando foi contratado em 2008, o argentino assinou um contrato de cinco anos e teria que cumprir mais três. Por ser estrangeiro, Ariel não poderia estabelecer um vínculo superior a dois anos, tempo de vigência de seu visto de trabalho. O clube argumenta, no entanto, que o contrato contém uma cláusula que prevê a continuidade do compromisso.  A Justiça, no entanto, não considerou legal o artifício.

Apesar de estar disposto a levar o caso às últimas consequências, a diretoria coxa-branca tem poucas esperanças de contar com o jogador na continuidade da temporada. Logo após a parada da Série B, no início de junho, o argentino não apareceu mais para treinar e já teria retornado a Buenos Aires.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host