Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Náutico fez o último treino visando a volta do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça, às 21h50 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, contra o ASA-AL. O técnico Alexandre Gallo comandou um recreativo e depois fez um treino tático para acertar o posicionamento dos jogadores dentro de campo.
Sem poder contar com o atacante Bruno Meneghel, que está com uma contratura na coxa, com o meia Evando, que se recupera de uma artroscopia no joelho e com o volante Elton, que sofreu uma pancada na perna, mas já está treinando. Por conta disso, o técnico Alexandre Gallo vai usar uma nova dupla de ataque neste Brasileiro, Geílson e Cristiano.
“O grupo está fechado e consciente do que tem que ser feito. Estamos bem fisicamente e agora é voltar em busca das vitórias”, afirmou o atacante Geílson, que já atuou ao lado de Cristiano e fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Náutico. Pela Copa do Nordeste o jogador marcou três gols na vitória de sua equipe sobre o Fortaleza por 4 a 1.
Além de jogar algumas partidas da Copa do Nordeste com o time titular o Náutico trabalho de forma intensa no Centro de Treinamento Wilson Campos durante a Copa do Mundo. Para o goleiro Gledson, o trabalho foi bem feito nesta pausa do Brasileiro: “O grupo está unido e com um único foco, o de conquistar o acesso para a primeira divisão”, disse o capitão da equipe.
Satisfeito com o empenho dos jogadores durante a “intertemporada”, o técnico Alexandre Gallo, acredita que o crescimento do time só vai ser visto durante os jogos: “Trabalhamos forte neste período e estamos muito bem fisicamente. Vamos ter uma seqüencia dura de jogos e contamos com o apoio do torcedor.”
Com 14 pontos o Náutico é o quarto colocado da Série B, com um tento a menos que o líder Paraná Clube. Na partida contra o ASA, o técnico Alexandre Gallo deve entrar em campo com a seguinte formação: Gledson, Cesar Prates, Wescley, Walter e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes, João Henrique e Giovani; Cristiano e Geílson.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas