UOL Esporte Futebol
 
13/07/2010 - 23h47

Com boa estreia de William, Ponte Preta vence América-RN por 3 a 0 no Majestoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro fez bem para a Ponte Preta. Na noite desta terça-feira, o time alvinegro derrotou o América-RN por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, e voltou a conquistar um resultado positivo após cinco jogos sem vencer. A partida, válida pela oitava rodada da competição nacional, marcou as estreias do lateral-esquerdo Bruno Collaço, do volante Souza, do meia Ivo e do atacante William na equipe anfitriã. Este último, aliás, estreou com o pé direito ao marcar dois gols.

Com o resultado, o clube campineiro foi aos nove pontos e subiu para a 14ª colocação. O time alvirrubro, por sua vez, estacionou nos seis pontos e despencou para o 18º lugar. Na sequência da Série B, a Ponte Preta enfrenta o Sport, no próximo sábado, às 16h10, na Ilha do Retiro, em Recife. Um dia antes, o América-RN volta a campo para enfrentar o Coritiba, na sexta-feira, às 21h, no Machadão, em Natal.

O jogo

Em função da forte chuva que caiu durante quase todo o dia em Campinas, local da partida, ambos os times tiveram dificuldade para tocar a bola no gramado do Moisés Lucarelli. Ao longo de todo o jogo, além dos adversários, os jogadores também tiveram que superar as poças d’água espalhadas pelo campo.

Apesar do gramado pesado, a Ponte Preta conseguiu encontrar espaço na defesa rival e, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Após boa inversão do volante Souza, o atacante Reis dominou a bola, driblou o marcador e chutou cruzado de perna direta para o fundo do gol: 1 a 0. A bola ainda chegou desviar na zaga antes de entrar.

Sabendo utilizar melhor os atalhos do campo, os donos da casa demonstravam mais tranqüilidade com a bola nos pés e, com isso, ditavam o ritmo do jogo. Foi então que, aos 26 minutos, a superioridade alvinegra se transformou em gol. Em rápida descida pela esquerda, o zagueiro Léo Oliveira levantou a bola na área e o atacante William, que fazia sua estréia com a camisa da Ponte, completou de cabeça sem chances para o goleiro Rodolpho.

Na volta dos vestiários, o América-RN voltou mais atento ao jogo e determinado a buscar o gol. Nos minutos iniciais da etapa final, a equipe potiguar assustou os anfitriões, após boas chegadas do atacante Fábio Neves. A empolgação alvirrubra, no entanto, durou pouco.

Aos 9 minutos, o árbitro Manoel Paixão dos Santos viu pênalti do zagueiro Edson Rocha em cima de William. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a bola e não desperdiçou. O atacante marcou o seu segundo tento na partida e o terceiro da Ponte, dando números finais ao duelo no Majestoso.

Com o resultado na mão, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a jogar de olho no relógio. O América-RN chegou a balançar as redes do gol alvinegro no final da partida, mas o juiz anulou a jogada alegando falta de ataque.

PONTE PRETA 3 X 0 AMÉRICA-RN

PONTE PRETA
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço (Pirão); Guilherme, Souza, Josimar e André (Ivo); Reis e William (Richard Falcão).
Técnico: Jorginho

AMÉRICA-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Adalberto e Carlos; Thoni, Fabio Oliveira, Jackson (Eraldo) e Berg (Tarracha); Ronny (Reinaldo) e Fabio Neves
Técnico: Lula Pereira

Data: 12/07/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público: 1.641 pagantes
Renda: R$ 8.816,00
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Murilo Charão de Souza (MS)

Cartões amarelos: André, Léo Oliveira, William e Naldo (PON); Jackson, Berg, Edson Rocha e Fábio Oliveira (AME)
Gols: Reis, aos 9min, e William, aos 26min do primeiro tempo e aos 10min do segundo tempo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host