UOL Esporte Futebol
 
13/07/2010 - 07h01

Com técnico novo, Ipatinga recebe Sport, que busca 3º triunfo seguido

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Mais jovem entre os treinadores da Série B, Leonardo Condé, 32 anos, fará sua estreia no Ipatinga, nesta terça-feira, às 19h30, no Ipatingão, contra o Sport. O técnico quer mostrar que o período em que a competição esteve parada para a disputa da Copa do Mundo foi suficiente para transformar o time mineiro, que perdeu seis dos sete jogos disputados. Já o time pernambucano quer prosseguir a reação iniciada nas duas últimas rodadas.

Após um início muito ruim de Série B, quando sofreu quatro derrotas (Brasiliense, ASA, Icasa e Bahia) e empatou com o Guaratinguetá, o Sport conseguiu dois triunfos consecutivos, ao bater Paraná e América-RN, por 1 a 0 e 5 a 0, respectivamente. O time de Toninho Cerezo pretende comprovar que a pausa no certame não prejudicou a evolução demonstrada nesses dois jogos anteriores.

Sob o comando de Cerezo, o Sport tem aproveitamento de 100% e quer se manter assim. A última derrota do rubro-negro pernambucano foi para o Bahia, com o técnico interino Levi Gomes. Já o Ipatinga, que a exemplo do seu adversário nesta terça-feira, também teve um comando provisório, Gérson Evaristo, quando ganhou seu único jogo até o momento, quer ‘copiar’ o que aconteceu com a equipe de Recife.

O Ipatinga sofreu cinco derrotas seguidas na Série B, quando perdeu para Paraná Clube, Bahia, São Caetano, ASA e América-MG. A goleada por 4 a 0 para o América-MG custou a demissão do técnico Gilson Kleina. Sob o comando interino de Gérson Evaristo, a equipe do Vale do Aço ganhou sua única partida até o momento, quando bateu, em casa o Guaratinguetá, por 3 a 0, mas foi derrotada na sequência pelo Náutico, por 2 a 0.

O time mineiro ocupa a 18ª colocação, com apenas três pontos, mesmo número de Duque de Caxias e Vila Nova-GO, penúltimo e último colocados, que levam desvantagem nos déficits de gols: menos 11 e menos 13, contra nove negativos do clube ipatinguense. Já o Sport, 14º colocado, tem sete pontos e aproveitamento de 33%, devendo um gol.

Para iniciar sua recuperação diante do seu torcedor, a diretoria do Ipatinga reduziu o preço dos ingressos de R$ 15 para R$ 10. O presidente Itair Machado justificou a promoção como um reconhecimento ao apoio que a torcida tradicionalmente dá ao time.

A aposta do Ipatinga não é apenas na estreia do técnico Leonardo Condé, que comandou o Tupi no último Campeonato Mineiro, mas também em uma série de contratações feitas, no período de recesso. Entre outros, foram contratados os zagueiros Marcelinho, Leonardo e Felipe; o volante Fernando Miguel, o meia Fininho e o atacante Fabiano.

Em relação ao time que enfrentará o Sport, Leonardo Condé esconde a escalação. Ele só deverá oficializar a formação momentos antes do início da partida. Nos coletivos e jogos-treinos realizados, ele colocou o time para jogar no esquema 3-5-2, que deve ser o esquema tático utilizado.

No Sport, o técnico Toninho Cerezo deve manter a base da equipe que goleou o América-RN no último jogo pela Série B, antes da parada para a Copa do Mundo. A única mudança deve ser a ausência do zagueiro Igor, que levou o terceiro cartão amarelo, e terá de cumprir suspensão.

IPATINGA X SPORT

Data: 13/7/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 19h30
Árbitro: Devarly Lira Rosário (ES)
Auxiliares: Gelson Pimentel Rodrigues (ES) José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Transmissão: pay-per-view

IPATINGA
Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias e Leonardo; Luizinho, Max Carrasco, Leanderson, Walter Minhoca e Marinho Donizete; Jajá e Preto
Técnico: Leonardo Condé

SPORT
Magrão; Renato, Marcel, Tobi e Dutra; Germano, Cesar Lucena, Eduardo Ramos e Moisés; Ciro e Dairo
Técnico: Toninho Cerezo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host