UOL Esporte Futebol
 
13/07/2010 - 07h08

Invicto nos Aflitos, Náutico recebe o ASA-AL sonhando em voltar à liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta terça-feira o Náutico recebe o ASA-AL, no estádio dos Aflitos, às 21h50 (de Brasília), tentando usar a força de sua torcida para retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana está invicta jogando em casa e ocupa a quarta colocação com 14 pontos, porém, um tropeço do Paraná Clube e uma vitória por goleada recolocam o time na ponta da tabela.

O Náutico fez uma intertemporada forte, com treinamentos no CT Wilson Campos, Aflitos e academia. Neste período, o técnico Alexandre Gallo teve quatro baixas, o atacante Evando, que passou por uma artroscopia no joelho, o volante Elton, que levou uma pancada na perna e o atacante Bruno Meneghel, com uma contratura na coxa. Todos estão entregues ao departamento físico, mas ficam de fora do jogo de hoje.

A última importante baixa na equipe foi a dispensa do atacante Carlinhos Bala, que cometeu atos de indisciplina não tolerados pela diretoria do clube. Com a saída do ídolo da torcida quem herdou o posto de capitão do time foi o goleiro Gledson, um dos jogadores com mais tempo na equipe.

Satisfeito com o empenho dos jogadores nos treinamentos da intertemporada, o técnico Alexandre Gallo sabe que o time alagoano será um adversário muito difícil. “Acompanhei alguns jogos do ASA e eles tem uma equipe boa, que vai nos dar bastante trabalho. Vamos entrar focados e buscar o crescimento dentro do jogo.”

O ASA-AL, que soma dez pontos e está na posição 11, quer manter o embalo após a vitória sobre o Icasa-CE na última rodada e se aproximar do G-4 da competição. Para isso, o técnico Vica não poderá contar com o zagueiro Edson e o volante Rincón, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o veterano atacante Luís Mário e o volante Jota podem fazer suas estreias no time titular.

Outro importante desfalque é o meia Ciel. O jogador chegou embriagado na concentração, no último domingo à noite, e foi dispensado pela direção do da equipe. Porém, a esposa do atleta pediu ajuda ao clube e revelou que o jogador de alcoolismo, o que fez a diretoria do clube estudar a possibilidade de tentar ajudá-lo e mantê-lo no elenco.

NÁUTICO X ASA-AL

Data: 13/07/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE)
Assistentes: Francisco Feitosa e Francisco Aquino (ambos do CE)

Náutico
Gledson; César Prates, Wescley, Walter e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes, João Henrique e Giovani; Cristiano e Geilson
Técnico: Alexandre Gallo

ASA-AL
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Sílvio, Plínio e Magal; Jota, Audálio, Kal, Cleiton e Didira; Júnior Viçosa
Técnico: Vica

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host