Na noite da última terça-feira o Náutico sofreu para vencer o ASA-AL, por 2 a 1, e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória só saiu aos 46min da segunda, em um belo chute de Zé Carlos. Apesar do sufoco para a torcida, o técnico Alexandre Gallo já sabia que a equipe pernambucana iria encontrar problemas ante o rival alagoano.
"Foi difícil porque a competição vai se apresentar assim daqui para frente, pois todos estão preparados, fizeram suas pré-temporadas, contratações e tiveram tempo para treinar. O time deles marcou muito bem e dificultou para a gente. Foi um jogo normal de Série B e estou muito satisfeito com a vitória”, explicou Gallo.
Apesar de ter um compromisso importante neste sábado, às 16h10 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o América-MG, que está dois pontos atrás do Náutico, o técnico Alexandre Gallo ainda vê sua equipe sua equipe longe do ideal para este confronto. O treinador projeta que o elenco estará totalmente preparado somente no duelo ante o Bahia, no dia 24.
“A gente já esperava algum problema para este jogo e para o próximo também vai acontecer, talvez para o terceiro jogo a situação melhore. Mas esses são problemas normais de uma volta, ainda faltam 31 partidas e estamos esperando o momento certo para evoluir”, avaliou o treinador.
Outro fator que deixa Gallo confiante para uma evolução na equipe é o retorno de três jogadores considerados titulares que ficaram de fora do duelo ante o ASA: o volante Élton, que pode voltar ante o América-MG, e os atacantes Bruno Meneghel e Evando, que são aguardados para os duelos ante o Bahia e Paraná clube, respectivamente.
"Temos jogadores importantes para voltar a equipe. São atletas que vieram para ser titular e encaixaram muito bem. O Élton praticamente vai estar de volta na próxima partida (contra o América-MG)", disse o treinador. O elenco do Náutico ganhou folga nesta quarta-feira e só volta a trabalhar na quinta.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas