O lateral direito Cesar Prates foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo da última terça-feira, devido a uma contratura muscular no músculo posterior da coxa. Por conta deste problema, o jogador desfalca o Náutico no duelo do próximo sábado, contra o América-MG, às 16h10 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, distante 70km de Belo Horizonte.
O substituto do experiente lateral não será um jogador de ofício, mas sim um meio campo improvisado. Quatro jogadores disputam esta vaga no time titular do Náutico, apesar de dar indícios que pode escalar o volante Tinga, que entrou no lugar de Cesar Prates durante o último jogo, o técnico Alexandre Gallo disse que ainda estuda a melhor opção para colocar na posição.
“Tenho jogadores de meio campo que também atuam na lateral. Tem o Rodrigo, que já fez isso aí, o Ramirez, o próprio Thiaguinho, mas o Tinga a gente confia bastante nele. É um jogador que treinou muito nesta posição já jogou aqui, tem o biotipo físico bastante aceitável para atuar nesta posição, pois ele é rápido, bate bem na bola e estamos totalmente confiantes se eu optar por ele”, explicou o treinador.
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Náutico deixará a liderança da competição se perder para o América-MG, quinto colocado com 15 tentos. Em um cenário ainda pior, a equipe pernambucana pode deixar até o G-4 e cair para a sexta posição. Por conta disso, o técnico Alexandre Gallo, mostrou muito respeito e preocupação com o rival mineiro.
“Respeitamos muito nosso adversário, que é um rival duro, difícil, tem um bom time e também está bem na classificação. Precisamos sempre ter a máxima humildade possível e dentro disso fazer um bom trabalho, para ter um bom resultado e nós vamos atrás disso, mas sem dúvida respeitando muito o adversário”, comentou Gallo.
O Náutico já está em Belo Horizonte onde no final da tarde desta sexta-feira, no centro de treinamento do Atlético-MG, realiza o último treinamento antes da partida contra o América-MG. Porém, o técnico Alexandre Gallo só deve divulgar a escalação do time momentos antes do confronto.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas