UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 22h52

Santo André goleia o Duque de Caxias, respira na Série B e complica rival

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Santo André deu uma respirada na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, a equipe paulista goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, pela nona rodada da competição. Xuxa (2), Anderson Costa e Sandro Hiroshi marcaram para os donos da casa, enquanto Léo Guerreiro marcou o gol dos visitantes.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Cicinho recebe a bola pela direita e cruza para Anderson Costa abrir o placar
13min - Xuxa bate falta, Erivelton dá um tapa na bola e manda a escanteio
21min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Anderson Costa recebe a bola dentro da área, faz o papel de pivô e rola para Sandro Hiroshi marcar
SEGUNDO TEMPO
16min - Sandro Hiroshi cruza, Anderson Costa entra de carrinho e manda a bola, com perigo, à esquerda de Erilvelton
19min - GOOOLLL DO DUQUE DE CAXIAS!!! Após cobrança de falta para dentro da área, a bola sobra para Léo Guerreiro, que "fuzila" Júlio César
24min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Xuxa recebe a bola dentro da área, passa por Fabio Braz e chuta no canto esquerdo de Erivelton
32min - Amaral faz boa jogada pela direita e cruza para Somália, que cabeceia para a grande defesa de Júlio César
38min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Borebi recebe a bola na entrada da área e toca para Xuxa mandar no canto direito de Erivelton
44min - Júlio César faz ótima defesa no chute de Leandro Chaves, mas dá rebote. Na sobra, Somália, livre, perde um gol incrível

Com a vitória, a primeira como mandante nesta Série B, o Santo André pulou para dez pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. Já o Duque de Caxias, com seis, terminará mais uma rodada dentro da chamada “turma da degola”.

Na próxima rodada da Série B, o Santo André vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, na terça-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli. Já o Duque de Caxias joga apenas no sábado, dia 24, contra o Vila Nova, no Engenhão.

Santo André e Duque de Caxias entraram em campo preocupados com a zona de rebaixamento. Os paulistas querendo se distanciar dela, enquanto o time do Rio de Janeiro buscando sair.

Jogando em casa e buscando a primeira vitória na competição como mandante, o Santo André começou pressionando o Duque de Caxias. Logo aos quatro minutos, Anderson Costa abriu o placar. Melhor, o time paulista aumentou aos 21, através de Sandro Hiroshi.

Totalmente apático, bem diferente da equipe que derrotou a Portuguesa na rodada anterior, o Duque de Caxias não incomodou o Santo André, que apenas administrou o placar até o fim do primeiro tempo.

Tentando mudar o panorama da partida, Gilson Kleina voltou para o segundo com duas alterações no Duque de Caxias. O técnico tirou Thiaguinho e Geovane Maranhão e colocou Paulo Rodrigues e Léo Guerreiro, respectivamente.

As mexidas surtiram efeito e o Duque de Caxias passou a dominar o Santo André. O gol era questão de tempo e saiu aos 19 minutos, com Léo Guerreiro. Os paulistas reclamaram de impedimento, mas ignorado pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira.

O gol animou o Duque de Caxias, que se empolgou em busca do empate. Porém, aos 24 minutos, num belo gol, Xuxa marcou o terceiro do Santo André e brecou qualquer reação da equipe do Rio de Janeiro. Para fechar com “chave ouro”, o mesmo Xuxa, aos 38, marcou o quarto e deu números finais ao confronto.

SANTO ANDRÉ 4 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Santo André
Jílio César; Cicinho, Halisson, Toninho (Douglas) e Andrezinho; Wendel, Peterson, Sandro Hiroshi (Vítor Sonny) e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes (Borebi).
Técnico: Sérgio Soares

Duque de Caxias
Erivelton; Amaral, Edson, Fabio Braz e Marquinho; Mancuso, Leandro Teixeira (Xaves), Thiaguinho (Paulo Rodrigues) e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Léo Guerreiro) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina

Data: 16/07/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG)
Cartões amarelos: Toninho e Wendel (Santo André). Fábio Braz (Duque de Caxias).
Gols: Anderson Costa, aos 4 minutos; e Sandro Hiroshi, aos 21 minutos do primeiro tempo. Léo Guerreiro, aos 19 minutos; Xuxa, aos 24 minutos; e Xuxa, aos 38 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host