Na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), o América-MG, recebe o Náutico e vai estrear a nova casa do futebol mineiro. Com a reforma do Mineirão para receber os jogos da Copa do Mundo, e do estádio Independência, a equipe vai mandar os seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, cidade distante 70km da capital do estado.
No primeiro contato com sua nova casa o América-MG tem um objetivo bem claro, vencer o Náutico e roubar a posição do rival e voltar ao G-4. Os pernambucanos estão na ponta da tabela com 17 pontos, dois a mais que os mineiros, quinto na classificação. Para conquistar sua meta, e terminar a rodada na vice-liderança o time de Belo Horizonte precisa torcer por um tropeço do Figueirense.
Para o duelo contra o Náutico o técnico Mauro Fernandes conta com três importantes retornos de atletas suspensos no empate da última rodada, por 1 a 1, contra o Brasiliense: o zagueiro Gabriel, e os meias Luciano e Irênio, que foi rebaixado com o Náutico na última temporada. O goleiro Flávio e o atacante Fabio Júnior foram liberados pelo departamento médico e devem jogar.
Para o treinador, a equipe está bem preparada e pronta para voltar ao G-4. “Vamos sempre à busca da vitória, ainda mais jogando em casa. Temos que fazer o dever de casa, pois nosso objetivo é a liderança do campeonato. Sabemos que o Náutico tem uma das melhores equipes da competição, mas nós também nos preparamos bem”,
No lado do Náutico o técnico Alexandre Gallo tem apenas uma dúvida para definir o time que defende a liderança da competição. O lateral direito César Prates sofreu uma contratura na coxa na vitória contra o ASA, por 2 a 1, e está vetado pelo departamento médico. “Posso colocar o Márcio Tinga, que é um jogador que confio e vem atuando nesta posição quando preciso, mas também tenho como opção Rodrigo Pontes, Ramirez ou até o Tiaguinho”, comentou o comandante.
Além de Cesar Prates, os atacantes Evando e Bruno Meneghel também seguem no departamento médico. Confirmado no time titular, o atacante Geílson está empolgado para defender a ponta. que espera um jogo difícil: “Agora que somos líderes da competição estamos ainda mais visados. Temos que ter equilíbrio e calma para vencer este jogo, respeitando o adversário que está fazendo u ma boa campanha.”
AMÉRICA-MG X NÁUTICO
Data: 17/07/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Jackson Massara dos Santos (ambos do RJ)
AMÉRICA-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Luciano e Rodrigo; Fabio Junior e Thiago Silvy
Técnico: Mauro Fernandes
NÁUTICO
Gledson; Tinga, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Rodirgo Pontes (Elton), João Henrique e Giovanni; Geílson e Cristiano
Técnico: Alexandre Gallo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas