UOL Esporte Futebol
 
21/07/2010 - 15h11

Para Zé Carlos, Náutico terá muita dificuldade em se manter na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com uma campanha bastante sólida no início da Série B do Campeonato Brasileiro o Náutico sempre esteve no pelotão de cima da competição e há duas rodadas retornou à liderança. Agora os pernambucanos são o time a ser batido e para o lateral esquerdo Zé Carlos, a equipe terá mais dificuldade para se manter na ponta, do que teve para conquistá-la.

“O difícil não é chegar à liderança, o difícil é mantê-la. A Série B é muito complicada, é um jogo atrás do outro e uma história se concretizando a cada dia que passa. A gente passou por uma batalha contra o América-MG fora de casa e não é por isso que nós vamos chegar aqui dentro de casa e atropelar o Bahia. A gente sabe que terá uma dificuldade muito grande”, explicou Zé Carlos.

Outro ponto que, para Zé Carlos, vai complicar para o Náutico manter a liderança da Série B é o equilíbrio da competição. A diferença entre o Figueirense, que chegou aos mesmos 20 pontos dos pernambucanos ao empatar com o Santo André na última terça-feira, mas fica na ponta por ter um melhor saldo de gols, para o nono colocado é de apenas cinco pontos.

“A equipe está conseguindo jogar bem, não estamos tendo resultados elásticos, mas a Série B vai ser assim daqui para frente. Nesta volta da Copa do Mundo todos estão bem preparados, se armaram bem e, por isso, que estamos com resultados tão parelhos. Eu não lembro de, nesta volta, ter acontecido uma goleada a não ser a do ASA-AL sobre o Brasiliense”, declarou o lateral.

No próximo sábado o Náutico recebe o Bahia, quinto colocado com 16 pontos, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Para este confronto, a equipe pernambucana não poderá contar com o seu artilheiro na compeitição, o atacante Bruno Meneghel, que está com uma contratura na coxa, mesmo problema do lateral direito Cesar Prates.

Além deles, o atacante Evando, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e o volante Rodrigo Dantas, expulso na última rodada, também ficam de fora. Para tentar solucionar estes problemas o técnico Alexandre Gallo, deve realizar o primeiro coletivo da semana, no estádio dos Aflitos e dar indícios de como montará o Náutico para o clássico ante o Bahia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host