UOL Esporte Futebol
 
22/07/2010 - 13h11

Cerezo testa Sport no 4-5-1 e A. Pimenta ganha vaga de Ciro no time titular

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Toninho Cerezo comandou na manhã desta quinta-feira o último treinamento do Sport em Recife antes do duelo do próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Coritiba, na Arena Joinville. O comandante testou a equipe com uma formação mais cautelosa, com apenas um atacante, na formação 4-5-1.

A mudança no esquema tático se deve justamente pela ausência do atacante Ciro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por conta disso, Cerezo abriu mão de um segundo atacante, manteve Dairo isolado como homem de frente e colocou Adriano Pimenta no meio campo, para ajudar o meia Eduardo Ramos na armação da equipe.

Outro que ganhou vaga no time titular foi volante Zé Antônio, autor do gol de empate na partida do último sábado contra a Ponte Preta, que entra no lugar de Tobi, que sentiu uma lesão na coxa. A última mudança na equipe é a entrada do jovem lateral esquerdo Jackson, de apenas 19 anos, que substituirá o suspenso Dutra e fará sua estreia com a camisa do Sport.

Apesar das mudanças o time titular não teve um bom desempenho no coletivo e acabou derrotado pela equipe de juniores por 1 a 0. Por conta disso, o técnico Toninho Cerezo não confirmou a escalação do Sport, que começou o treinamento com a seguinte formação: Magrão; Renato, Igor, César e Jackson; Zé Antônio, Germano, Moisés, Adriano Pimenta e Eduardo Ramos; Dairo.

“Entrei no segundo tempo do jogo com a Ponte Preta e estou feliz por ter ajudado, marcando o gol do empate. O meu pensamento é de continuar ajudando, mas estou tranquilo quanto a jogar ou não. Eu sempre mantive essa tranquilidade e sempre respeitei o treinador e os meus companheiros. Jogador tem que ser tranquilo e procurar corresponder quando for solicitado”, declarou o volante Zé Antônio.

O elenco do Sport segue viagem para Curitiba na tarde desta quinta-feira e na manha da próxima sexta-feira Toninho Cerezo comanda o trabalho que vai definir a equipe titular no Centro de Treinamento do Atlético-PR. Logo depois da movimentação a delegação segue para Joinville, local da partida contra o Coritiba.

Com 11 pontos, o Sport ocupa apenas a 13ª colocação na Série B, por isso, o volante Zé Antônio diz que só a vitória interessa contra o Coritiba, terceiro na classificação com 18 pontos. “Não adianta a gente achar que um ponto é bom resultado. Temos que jogar como sempre jogamos, para vencer, portanto no sábado não vai ser diferente.”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host