UOL Esporte Futebol
 
22/07/2010 - 16h06

Náutico espera casa cheia pela 1ª vez nesta Série B no clássico ante o Bahia

Filipe Grecco
Em São Paulo

Conhecido por ter o estádio dos Aflitos como caldeirão o Náutico está demonstrando isso nesta Série B, pelo menos quando se trata dos resultados, já que o time está invicto em seus domínios. Porém, quando se trata da presença do público a torcida tem deixado a desejar, uma vez que a média de público é de 8.317 mil pessoas por jogo, o que dá cerca de 42% dos 19.900 mil lugares do estádio ocupados.

Agora com o time podendo retornar à liderança da competição ao final da décima rodada da competição a diretoria do Náutico e os jogadores da equipe esperam ver a casa cheia no clássico nordestino deste sábado, contra o Bahia, às 16h10 (de Brasília). Para este confronto os ingressos começaram a ser vendidos na manhã desta quinta-feira.

Para que a torcida compareça em peso no sábado a diretoria resolveu fazer promoção no preço do ingresso atrás dos gols, que custará R$ 15,00. Já para a arquibancada frontal, o valor da entrada está mantido R$ 30,00. Este é o mesmo preço cobrado nos outros cinco jogos da equipe no estádio dos aflitos.

“O nosso torcedor tem que estar presente com a gente, eu costumo falar que eles são o nosso 12º jogador e tem que nos apoiar. Eu convoco a todos, pois necessitamos da presença deles em campo no sábado, para que eles nos incentive e a gente possa conquistar mais uma vitória para abrir uma vantagem na liderança”, declarou o goleiro Gledson.

O maior público da equipe nesta Série B foi no empate contra o América-RN, por 2 a 2, no dia 28 de maio, onde 10.773 mil pessoas estiveram presentes nos Aflitos. Já o jogo com menos torcedores aconteceu na última vez em que o Náutico jogou em casa. Na dramática vitória por 2 a 1, contra o ASA-AL, apenas 3.857 mil pessoas foram ao estádio prestigiar o time.

O elenco do Náutico se reapresenta ao técnico Alexandre Gallo na tarde desta quinta-feira e o comandante deve realizar um coletivo que vai dará indícios de como o time deve entrar em campo contra o Bahia. Empatado com o Figueirense, que jogou na terça-feira, com 20 pontos, o time pernambucano perde no saldo de gols e, por isso, está na segunda colocação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host