UOL Esporte Futebol
 
23/07/2010 - 22h53

Com um a mais, América-RN empata com o Bragantino e segue na zona da degola

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O América-RN perdeu uma ótima chance de conquistar sua primeira vitória dentro de casa e deixar a zona do rebaixamento. Nesta sexta-feira, a equipe potiguar recebeu o Bragantino, no estádio Machadão e mesmo com um jogador a mais desde os 18min do primeiro tempo, o time de Natal não passou de um empate sem gols.

Com este resultado o América-RN segue na zona de rebaixamento, mas subiu uma posição na tabela, agora é o 17º colocado com sete pontos ganhos. Na próxima rodada o time potiguar enfrenta o Santo André, na terça-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Já o Bragantino segue sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada e a equipe que mais empatou: sete vezes. Com o ponto conquistado hoje, o clube paulista chegou a dez tentos, permanecendo na 16ª posição. No dia 31 deste mês, a equipe recebe a Ponte Preta, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo:

Com os dois times precisando da vitória, a partida começou bastante movimentada. As equipes se lançavam para o ataque com velocidade, mas não finalizavam em gol. A primeira boa chance de abrir o placar veio com o time da casa, aos 8min. Após um cruzamento na área o zagueiro Cleber furou e a bola sobrou para o lateral direito Dick, que finalizou para fora.

Apesar do susto o Bragantino não intimidou e quase abriu o placar aos 18min. Silvio fez bela jogada pela esquerda e tocou para Lucio, o experiente atacante passou por dois zagueiros, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Fabiano fez uma excelente defesa e colocou para escanteio. Na sequência da jogada, aconteceu o lance que mudou o jogo.

Depois da cobrança de escanteio o América-RN saiu em contra-ataque, para parar a jogada pela esquerda, o volante Eder fez falta em Fabio Neves, a sua quinta na partida, e como já tinha cartão amarelo acabou expulso de campo. Com isso, o técnico do Bragantino Marcelo Veiga se viu obrigado a recompor o sistema defensivo e tirou o atacante Lúcio, para a entrada do volante Diego.

Com essa mudança o Bragantino ficou sem ofensividade e o restante do primeiro tempo passou a ser um jogo de ataque contra defesa. Porém, com pouca criatividade os jogadores do América-RN não conseguiam passar pela defesa do time paulista e praticamente não levaram nenhum perigo ao gol defendido por Gilvan. Diante desta passividade, o técnico Lula Pereira colocou o lateral direito Thoni, para dar maior mobilidade ao time potiguar, mas a substituição de nada adiantou.

“É natural que o América-RN tenha mais posse de bola com um homem a mais, mas os três meninos que estão jogando de zagueiro ficaram muito recusados e não era isso que eu queria. Eles tem que subir um pouco e jogar o time deles para fora da nossa área. Vamos tentar acertar isso no vestiário”, disse o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga.

Para dar maior ofensividade ao América-RN, Lula Pereira voltou do com o meia Reinaldo no lugar do volante Jackson e a substituição surtiu efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa o atacante Alberto recebeu dentro da área e chutou para excelente defesa de Gilvan, que aos 4min levou um susto em um tiro de fora da área do mesmo Alberto.

Depois do ímpeto nos primeiros 15min da segunda etapa o América-RN diminuiu o ritmo, aceitou a marcação do Bragantino e trocava passes de um lado para o outro tentando achar uma brecha na defesa do time paulista. Após mais duas boas defesas de Gilvan e um chute de Fábio Neves na trave, o time da casa pressionou de forma desordenada e não conseguiu fazer o gol da vitória.

AMÉRICA-RN 0 X 0 BRAGANTINO

AMÉRICA-RN
Fabiano; Dick (Thoni), Cleber, Robson e Tarracha; Jackson (Reinaldo), Fábio Oliveira, Esley (Chimba) e Allan Dellon; Alberto e Fábio Neves
Técnico: Lula Pereira

BRAGANTINO
Gilvan; Andre Astorga, Murilo e Júnior Lopes; Nego (Murilo Silva), Eder, Emerson, Rodriguinho e Esquerdinha; Lucio (Diego) e Silvio (Léo Jaime)
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 23/07/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e Renison Nunes Freire (ambos do SE)
Público: 2.830 pagantes
Cartões amarelos: Jackson (AME); Eder (2) e Nego (BRA)
Cartão vermelho: Eder (BRA)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host