Renato Gaúcho (d) passa instruções aos jogadores
Visando o próximo compromisso do Bahia pela Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho recreativo com o elenco no CT do Fazendão. Além da atividade, os atletas ensaiaram cobranças de falta e escanteio e, desta forma, concluíram o último treino antes do jogo contra o Náutico, neste sábado, às 16h10, no Estádio dos Aflitos.
Embora já esteja com a equipe titular definida, o treinador tricolor preferiu fazer mistério e afirmou que só divulgará o time momentos antes do duelo. Com o meia Rogerinho suspenso pelo terceiro amarelo, Renato Gaúcho pode voltar a usar dois atacantes. O mais cotado para fazer dupla com o titular Rodrigo Gral é Adriano.
Se o técnico optar por manter o esquema 4-5-1, com três meias de criação, o mais provável é que o jovem Vander seja promovido e Adriano fique apenas como opção no banco de reservas. Contudo, o Bahia deve entrar em campo com: Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias e Morais; Adriano (Vander) e Rodrigo Gral.
Além de Rogerinho, o zagueiro Vágner, com uma lesão na coxa, completa a lista de desfalques do time baiano. Atualmente com 16 pontos ganhos, a equipe ocupa a quinta colocação na Série B.
Assim como o atacante Jael, o volante Bruno Octávio teve seu nome divulgado na noite da última quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para defender o Bahia. Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, o meio-campista já vinha treinando na equipe baiana há pouco mais de um mês e está a disposição do técnico Renato Gaúcho.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas