Na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, Náutico e Bahia fazem o clássico nordestino da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Recife, a partida está sendo bastante aguardada, isso porque o time pode recuperar a liderança e a diretoria alvirrubra espera por casa cheia pela primeira vez na competição.
O Náutico perdeu a ponta da Série B na abertura da rodada, na última terça-feira, com o empate do Figueirense com o Santo André, por 2 a 2. As duas equipes estão empatadas com 20 pontos, mas o time catarinense leva vantagem no saldo de gols. Já o Bahia é o quinto colocado com 16 pontos e busca uma vitória para tentar entrar no G-4.
No lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo fez muito mistério nos treinamentos ao longo da semana, fez dois treinos fechados e não divulgou o time titular, isso porque ele não pode contar com o volante Rodrigo Pontes, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e os atacantes Evando e Bruno Meneghel e o lateral direito Cesar Prates, que se recuperam de contusões.
Ainda não confirmado pelo técnico Alexandre Gallo, o volante Elton conhece muito bem o adversário do Náutico neste sábado. O jogador foi contratado pelo time pernambucano no início desta Série B e veio justamente do Bahia. Ele deu algumas pistas de como os baianos devem entrar em campo.
"Não sei se vou para o jogo, mas se o treinador me escolher, vou fazer minha parte da melhor maneira possível, quero ajudar o Náutico. Conheço alguns jogadores que estiveram comigo no ano passado. O time é bastante brigador e tem uma defesa muito boa", comentou Elton.
No time baiano o técnico Renato Gaúcho adotou a mesma postura de Alexandre Gallo e, apesar de estar com a equipe já escalada, não divulgou os titulares. O treinador tem um importante desfalque para a partida, o meia Rogerinho suspenso pelo terceiro amarelo. Além dele, o zagueiro Vágner, com uma lesão na coxa, também não joga.
Por conta disso, Renato Gaúcho faz mistério, já que testou duas formações ao longo da semana. Ele manteve o esquema 4-5-1, com Vander ganhando vaga de titular no meio campo, e também usou a equipe no 4-4-2, colocando Adriano para fazer dupla de ataque com o experiente Rodrigo Gral.Renato Gaúcho pode voltar a usar dois atacantes. O mais cotado para fazer dupla com o titular Rodrigo Gral é Adriano.
NÁUTICO X BAHIA
Data: 24/07/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
NÁUTICO
Gledson; Tinga, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Elton, João Henrique (Francismar) e Giovani; Geílson e Cristiano (Tiaguinho)
Técnico: Alexandre Gallo
BAHIA
Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias e Morais; Adriano (Vander) e Rodrigo Gral
Técnico: Renato Gaúcho
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas