Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 pontos, o Náutico viaja até Curitiba no próximo sábado para tentar manter a ponta da competição. O adversário é o Paraná Clube, que apesar de estar na oitava posição, atravessa uma grave crise financeira e está prestes a liberar o terceiro jogador titular da equipe nesta semana.
Apesar da situação que vive o rival o elenco do Náutico não está preocupado com os fatores extra campo. Para o atacante Geílson, esses problemas não vão facilitar a vida da equipe pernambucana no duelo do próximo sábado e o Paraná Clube ainda é um dos candidatos a conquistar uma das quatro vagas na Série A em 2011.
“Isso daí a gente tem que deixar de lado, estamos focados somente no jogo, independente do que esteja acontecendo lá internamente. Não podemos achar que o jogo vai ser fácil por conta disso, vamos jogar contra uma equipe que com certeza vai brigar por uma vaga de acesso, assim como a gente, independente dos problemas”, avaliou Geílson, que ainda completou.
“Começamos a trabalhar forte desde hoje visando esta partida, para que a gente possa estar bem fisicamente, psicologicamente e taticamente, para conseguir uma vitória, ou somar pontos. É melhor que seja uma vitória, mas se conseguimos um empate que seja já vai ser bom para nós”, concluiu.
O elenco do Náutico treinou fisicamente na manhã desta terça-feira e volta aos trabalhos na parte da tarde. Para o duelo contra o Paraná Clube o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o com Thiaguinho, expulso contra o Bahia.
Por outro lado, os atacantes Bruno Meneghel e Evando, o lateral direito Cesar Prates, se recuperam de lesão e devem ficar a disposição do técnico Alexandre Gallo. Além deles, o volante Rodrigo Pontes que cumpriu suspensão na última rodada, está liberado e pode voltar ao time titular.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas