UOL Esporte Futebol
 
28/07/2010 - 11h25

Presidente não aceita demissão de Cerezo e reclama de "corpo mole" no Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Toninho Cerezo perdeu os últimos dois jogos e colocou o cargo a disposição da diretoria do Sport

    Toninho Cerezo perdeu os últimos dois jogos e colocou o cargo a disposição da diretoria do Sport

A derrota do Sport na última terça-feira para o Duque de Caxias, por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, gerou uma crise na equipe pernambucana, que acabou com o técnico Toninho Cerezo colocando seu cargo à disposição da diretoria. Porém, o presidente do clube, Silvio Guimarães, tirou a responsabilidade do treinador pelos resultados negativos e disse que os jogadores estão fazendo “corpo mole”.

"Realmente o jogo de ontem foi uma vergonha, o time do Sport, não está com espírito de Série B. A verdade é que os jogadores estão fingindo que jogam. É um time que está rigorosamente em dia, com todas as regalias, ou melhor, com um paternalismo muito forte e provoca uma vergonha para a torcida e para mim também, que sou o responsável maior por isso aí”, declarou Guimarães, em entrevista à rádio Jornal.

Apesar das palavras do presidente a diretoria do Sport fez uma reunião na manhã desta quarta-feira e definiu a permanência de Toninho Cerezo como técnico da equipe. O mandatário acompanha os treinamentos da equipe e, por conta disso, elogiou a qualidade dos trabalhos do atual comandante, que segundo Guimarães, faz uma coisa durante a semana e os jogadores executam outra durante as partidas.

“Toninho não é o culpado. Até porque as três primeiras partidas ele ganhou, é um paradoxo muito grande perder duas partidas e você demitir o treinador. Eu tenho acompanhado diuturnamente os trabalhos dele e tenho visto o trabalho incansável e a modernidade do trabalho. Agora, os jogadores não correspondem às expectativas do treinador”, desabafou o presidente.

Nesta semana o Sport anunciou a contratação de dois jogadores, o meia Elton e o zagueiro Da Silva, e o presidente da equipe disse que pode anunciar mais dois atletas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda nos vestiários da Ilha do Retiro, após a partida de ontem, o técnico Toninho Cerezo crê que a equipe vai evoluir com as contratações.

"Tenho certeza que, com as contratações que serão feitas, o Sport vai evoluir bastante. Mas não é fácil. A diretoria está tentando a contratação de Marcão, do Goiás, mas não está confirmada. Isso porque o mercado está difícil. Sei que, vindo esses atletas que eu pedi, o Sport vai melhorar. Mas quero deixar o presidente à vontade para decidir pela minha permanência", afirmou.

Com o resultado de ontem, o Sport permaneceu com 11 pontos, caiu duas posições na tabela e agora é o 15º colocado. Porém, a situação da equipe pernambucana pode ficar ainda pior, isso, porque Bragantino e Ponte Preta se enfrentam no complemento da rodada e qualquer resultado faz com que o rubro-negro caia para a 16ª posição e seja o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host