No esporte existe aquele ditado: “em time que está ganhando não se mexe”. É exatamente com esse pensamento que o Náutico vai encarar o Paraná Clube, no sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Mesmo atuando fora de casa, o técnico Alexandre Gallo garantiu que o time pernambucano não vai mudar seu estilo de jogo, que lhe rendeu a liderança da competição.
“Hoje a gente não tem como sair desta característica da equipe, uma vez que você tem atletas que fazem este tipo de trabalho. Para mudar esse jeito do atleta para outro tipo de jogo demanda um pouco mais de tempo. Então é uma característica nossa, buscar a velocidade, e vamos ver se a gente consegue”, declarou o treinador, que tem opinião semelhante do zagueiro Vinícius.
"Nosso setor não muda muito, os jogadores possuem a mesma característica e isso é importante porque mantemos o mesmo padrão de jogo. Esperamos um jogo difícil, o Paraná é perigoso e temos que ter cuidado. Vamos jogar nosso futebol e pensar na vitória, para continuar na frente."
Para o duelo deste sábado o técnico Alexandre Gallo ainda não poderá contar com os atacantes Bruno Meneghel e Evando e com o lateral direito Cesar Prates, que ainda se recuperam de lesões. Além deles, o atacante Thiaguinho e o zagueiro Walter, suspensos também ficam fora do duelo contra o Paraná.
Por conta disso, Gallo prevê muita dificuldade contra uma equipe que não atravessa uma boa fase e está passando uma crise financeira. “Espero que a gente possa com muita determinação, com muita humildade, enfrentar um adversário que a gente entende que será muito difícil.”
No trabalho recreativo realizado na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Atlético-PR, o técnico Alexandre Gallo ganhou um problema de última hora, o volante Ramirez levou uma pancada no tornozelo direito e é duvida para a partida. O jogador fará um teste no vestiário para ver se tem condições de jogo. Caso ele seja vetado, Elton entra no time titular.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas