UOL Esporte Futebol
 
30/07/2010 - 12h13

Presidente do Sport diz que São Paulo o liberou para negociar com M. Paraíba

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente do Sport foi liberado pelo São Paulo para negociar com o atacante Marcelinho Paraíba

    Presidente do Sport foi liberado pelo São Paulo para negociar com o atacante Marcelinho Paraíba

Em crise na Série B e beirando a zona de rebaixamento para a terceira divisão o Sport busca soluções para sair desta situação. Uma dessas opções é contratar reforços para o elenco e o nome de interesse já foi escolhido: o atacante Marcelinho Paraíba, que tem sido pouco aproveitado no São Paulo.

O presidente do Sport, Silvio Guimarães, disse que já teve uma conversa prévia com dirigentes do São Paulo e eles liberaram a equipe pernambucana para negociar com o jogador. Porém, segundo Guimarães, o interesse do rubro-negro no futebol de Marcelinho Paraíba vem desde a pausa para a Copa do Mundo.

“Do Marcelinho (Paraíba) já faz 40 dias que eu estou atrás, tem a promessa do presidente do São Paulo de liberá-lo para conversas a partir de amanhã (hoje), mas seu empresário tem uma proposta de um clube da China. Eu ajo diferente do que fazem comigo, primeiro procuro o presidente do clube e se ele liberar converso com o jogador”, declarou o mandatário do Sport.

Segundo especulações, Marcelinho Paraíba pediu a diretoria do Sport para esperar por sua resposta até o próximo domingo, pois, como disse Guimarães ele tem uma proposta do exterior. Se vier para o time pernambucano, o rubro-negro pagará metade do seu salário e o restante será pago pelo São Paulo.

Além de Marcelinho Paraíba o Sport busca outros reforços, porém, o presidente do clube só quer que venham jogadores comprometidos com os objetivos e com a realidade da equipe. “A gente continua atrás de jogadores, mas atletas que venham e joguem. Tá muito difícil, porque eu não quero trazer para ser mais um no elenco.”

Com 11 pontos ganhos o Sport ocupa 15ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, e pode cair um lugar na tabela se ao final da 11ª rodada, neste sábado. O próximo jogo do time rubro-negro é só no dia 07 de agosto, contra o maior rival o Náutico, no estádio dos Aflitos. Uma derrota no “Clássico dos Clássicos” pode causar a demissão do técnico Toninho Cerezo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host